Telma Monteiro qualifica-se para a meias-finais do Grand Slam de Baku

Naquela que é a sua segunda prova após ter feito uma artroscopia ao joelho esquerdo em agosto, Telma Monteiro está nas meias-finais do Grand Slam de Baku onde irá defrontar a belga Mina Libeer (13.ª do ranking mundial), medalha de bronze no Europeu de Sófia, em abril.

Para chegar à semifinal a olímpica do Benfica (11.ª), que estava isenta da ronda inaugural e surgia como uma das cabeças de série da prova, começou por eliminar a bósnia Andjela Samardzic (58.º) após prolongamento (5.14m) com um ippon.

Já nos quartos de final superou a búlgara Ivelina Ilieva (33.ª) num combate que entrou de rompante, marcou logo wazari aos 4 segundos e repetiu a pontuação em 1.32m.

Neste primeiro dia do slam do Azerbaijão estiveram ainda em prova Catarina Costa (-48 kg), com a vice-campeã da Europa e 5.ª do ranking, que também estava isenta da primeira ronda, a cair face à eslovena Marusa Stangar (37.ª) por ippon no golden score, após 6.18 minutos.

Já Rodrigo Lopes (-60 kg, 37.º) foi derrotado no combate inaugural contra o azeri Rovshan Aliyev (36.º) por castigos em 6.15m do combate.

Leave a Reply