Sven-Goran Eriksson impressionado com este Benfica e com a forma de Rafa

Sven-Goran Eriksson, em declarações à Renascença, falou sobre a vitória do Benfica em Haifa e a passagem das águias em primeiro lugar no grupo H da Liga dos Campeões.

«É um resultado impressionante, ir a Israel e ganhar por 6-1. O Benfica está muito bem esta época. Eu vi os jogos contra a Juventus e foram ambos brilhantes. Estavam num grupo muito difícil, com Juventus e PSG, e conseguiram passar com estilo. É muito bom», começou por dizer, antes de referir até onde é que pensa que o Benfica pode chegar na liga milionária: «Ainda há muitas equipas em prova, vai depender do adversário no sorteio de segunda-feira. Vai ser muito interessante assistir ao que sai no sorteio. Vamos ver o que acontece, vai ser interessante. O Benfica é o grande favorito para vencer a Liga e acho que vai chegar muito longe na Liga dos Campeões, estão muito bem.»

Sven-Goran Eriksson teve duas passagens pelo comando técnico do Benfica. Na primeira, entre 1982 e 1984, venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal e chegou a uma final da Taça UEFA. Na segunda, entre 1989 e 1992, conquistou uma Liga, uma Supertaça e alcançou uma final da Liga dos Campeões, de que o Benfica saiu derrotado, por 0-1, frente ao Milan.

Sven-Goran Eriksson mostrou-se rendido às exibições de Rafa esta época, deixando um alerta ao Benfica.

«É muito bom que o Rafa ainda esteja no Benfica, porque está a jogar muito bem. Só tem 29 anos, não é muito nos dias de hoje. É claro que há o risco de, continuando a jogar assim, poder sair para uma equipa inglesa ou para um Real Madrid, não sei. Mas espero que continue no Benfica e que continue a jogar como está a jogar agora», comentou, em entrevista à Renascença.

O antigo treinador das águias elogiou ainda Roger Schmidt: «Não o conheço pessoalmente, mas já tinha ouvido falar dele. Está a fazer um trabalho fantástico no Benfica. Invicto na Europa e na Liga, é incrível. Dou-lhe os parabéns e fico muito feliz por ele e pelos adeptos do Benfica.»

Leave a Reply