Benfica já negoceia renovação de contrato com Rafa

Rafa terminou a fase de grupos da Champions com mais uma grande exibição e um golo marcado, anteontem, em casa dos israelitas do Maccabi. Marcou pelo quarto jogo consecutivo (depois de  FC Porto,  ao Chaves na Liga e de ter apontado dois golos à Juventus) e aumentou para quatro os que tem na Champions e para 11 os que soma na época. O avançado português, de 29 anos e no clube da Luz desde 2016/2017, continua a ser determinante neste Benfica de Schmidt. Vai espantando em Portugal, mas, em palco ilustre da Liga dos Campeões, ganha ainda mais brilho.

O avançado internacional português – que, recorde-se, renunciou à Seleção mas tem recebido, de vários quadrantes, pedidos para que reconsidere – é o 4.º da Liga dos Campeões com mais remates, 21, os mesmos que têm Griezmann (Atl. Madrid) e Mbappé (PSG), menos menos um que Kvaratskhelia (Nápoles) e menos quatro de Lewandowski (Barça)  e Vinícius Júnior (Real).

Os números de Rafa justificam o empenho do Benfica nas negociações para renovar com Rafa, que termina contrato em 2024. O processo ainda não está fechado, mas está a ser discutido.

Leave a Reply