
Cher Ndour é um dos jogadores em destaque na formação do Benfica. As recentes conquistas UEFA Youth League e uma Taça Intercontinental de sub-20 aumentaram a visibilidade, porém, este jovem médio, de origens senegalesas e com nacionalidade italiana, já era cobiçado por vários ‘tubarões’ europeus antes da chegada ao Seixal, em 2020.
«Grandes clubes europeus queriam contratá-lo. Podia ter assinado pelo Bayern ou pelo Barcelona, mas escolheu o Benfica. Durante a viagem a Portugal ficou encantado com as instalações do clube e o ritmo de trabalho. Acabou por ser a escolha certa pois conquistou a Liga dos Campeões jovem e a Taça Intercontinental», refere Mamadou Ndour, pai do jogador de 18 anos, em declarações ao Wiw Sports.
Sobre o futuro (termina contrato no final desta época), será Cher Ndour a decidir. «Não vou falar muito sobre isso. Sei que ele ama o Benfica, mas também sei que há grandes clubes europeus que o querem contratar. A escolha será dele.»
«Ele é um menino ambicioso e perseverante. Ele nunca falta a um treino. Gosta do que faz. Não estou surpreso por ter evoluído tanto em tão pouco tempo», acrescentou Mamadou Ndour.