Benfica termina com pleno de vitórias na Ronda Principal da UEFA após golear o United Galati

Já apurado para a Ronda de Elite, o Benfica confirmou o favoritismo no grupo 4 da Ronda Principal da UEFA Champions League e goleou o United Galati (1-8). Com este triunfo, na 3.ª e última jornada, os encarnados terminaram com um pleno de vitórias e no primeiro lugar, que garante estatuto de cabeça de série na fase seguinte.

Na Roménia, frente à equipa anfitriã, que entrou em quadra também com a qualificação assegurada, a formação comandada por Pulpis dominou a partida e deixou o primeiro aviso aos 2′. De calcanhar, Arthur atirou ao lado.

Logo de seguida, numa recarga, Bruno Cintra inaugurou o marcador aos 3′ (0-1). Em vantagem, o Benfica continuou a carregar e, após uma oportunidade para Rocha, Jacaré ampliou (0-2) a passe de Diego Nunes (3′).

Contra a corrente de jogo, num lance de um para um, André Sousa, que foi titular pela primeira vez na Ronda Principal, negou o golo a Cires (8′).

Com ascendente notório, e com naturalidade, Bruno Cintra fez o 0-3 para o Benfica, na sequência de um erro dos romenos.

O Galati apostou no 5×4 a partir dos 12′ e, numa bola ganha ao treinador-jogador da equipa da casa, Florin Ignat, Jacaré bisou e fez o 0-4.

A fechar a primeira parte, Rocha, num bom trabalho individual, dilatou a vantagem (0-5).

No recomeço do encontro, Tonita, guardião do Galati, aplicou-se em dose dupla, perante as tentativas de Rocha e Silvestre Ferreira.

Em busca de mais golos, Lúcio Rocha, jovem de 18 anos, faturou com um remate de pé direito (0-6). O ala encarnado, que esteve parado devido a lesão e está a readquirir índices competitivos, ficou perto do bis. Atirou à trave na jogada seguinte.

Perante um rival que ainda conseguiu reduzir por Cires (1-6), mas oferecia pouca resistência, foi sem o capitão Bruno Coelho, que saiu com queixas físicas, que Arthur (1-7) e Rocha (1-8) selaram o marcador.

A missão foi cumprida e, com a ambição de voltar a estar na final fouro Benfica será cabeça de série no sorteio da Ronda de Elite, agendado para 3 de novembro.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Preparámos bem a partida, sabíamos das fragilidades e pontos fortes do adversário e aproveitámos muito bem. Estivemos determinados desde o início. Sabíamos que teríamos de entrar muito fortes para que eles não pudessem acreditar na vitória, e os dois golos marcados logo no início acabaram com as suas possibilidades. Fizemos um jogo muito sério, estivemos muito concentrados e com momentos do jogo brilhantes. Trabalhámos muito bem durante a semana e o primeiro objetivo foi cumprido.”

Equipa
United Galati-Benfica
1-8
Sala Sporturilor Dunarea (Roménia)
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Afonso Jesus, Arthur, Bruno Cintra e Rocha
Suplentes
Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Jacaré
Cinco inicial do United Galati
Tonita, Crisan, Daniel Araujo, Cardenas e Dos Santos
Suplentes
Cardei, Burdujel, Dudau, Cires, Craciun, Ignat, Petica e Matei
Ao intervalo0-5
Golos
Benfica: Bruno Cintra (3′ e 10′), Jacaré (5′ e 14′), Rocha (20′ e 37′), Lúcio Rocha (24′) e Arthur (35); United Galati: Cires (31′)

Leave a Reply