
O Benfica segue imparável no campeonato e somou este sábado novo triunfo, com goleada, perante um Chaves que nesta temporada já tinha ganhado nos terrenos do Sporting e do SC Braga, mas que neste jogo não teve quaisquer hipóteses perante um adversário que no primeiro ataque fez logo accionar o marcador.
O Estádio da Luz, com 54.990 espectadores, celebrou mesmo antes do desafio começar, porque dos Açores chegava a informação de que o FC Porto empatava com o Santa Clara o que permitia ao Benfica aumentar ainda mais a distância pontual para o rival na luta pelo título.
Os encarnados entraram fortíssimos e, depois do golo de David Neres logo no primeiro minuto, Grimaldo ampliava aos 9 minutos num livre direto muito bem apontado. Mesmo com a vantagem confortável cedo não travaram o andamento, perante um conjunto flaviense sempre asfixiado que só por duas vezes conseguiu chegar-se à frente e numa delas obrigaram o guarda-redes Vlachodimos a defesa mais apertada. Mas antes do intervalo Gonçalo Ramos fez mais um golo e se houvesse ainda algumas esperanças para o Chaves elas morreram naquele instante.
Os jogadores do Benfica levantaram ligeiramente o pé no segundo tempo, mas continuaram a dominar e a desenhar belas acções ofensivas e a criar mais situações para ampliar o resultado, acabando por chegar ao quarto numa jogada desenvolvida por Enzo e concretizada por Musa, que tinha entrado poucos minutos antes. E fechou em beleza com cabeçada de Rafa Silva.
No final, a Luz festejou mais um triunfo na Liga e o 21.º jogo na temporada sem conhecer o sabor agreste da derrota.