Benfica aponta ao primeiro lugar no Grupo D da Liga dos Campeões

Selado, com vitória por 4-3 sobre a Juventus, na Luz, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica aponta ao primeiro lugar do Grupo D, posição que vale estatuto de cabeça de série no sorteio da próxima fase. Um objetivo que está ao alcance da equipa comandada por Roger Schmidt.

«Noite de gala em dia de aniversário do Estádio da Luz, com uma grande exibição do Benfica e apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões garantido à 5.ª jornada, ficando agora em aberto a possibilidade da classificação no primeiro lugar do grupo.

Os mais de 60 mil na Luz assistiram ao vivo a uma grande noite de futebol, com o Benfica a impor-se à Juventus de forma esclarecedora até aos 75 minutos de jogo, quando dispunha de uma vantagem de 4-1 no marcador, dando a sensação de que a qualquer momento esta poderia ser ampliada. A reação da Juventus equilibrou o resultado sem, no entanto, hipotecar o apuramento do Benfica para as rondas a eliminar da Liga dos Campeões. Com o 4-3 final estamos, por mérito próprio e com brilhantismo, onde nos propusemos estar e tudo faremos por terminar na posição cimeira do grupo», pode lê-se na News Benfica, publicada no site do clube.

À partida para a última jornada, marcada para 2 de novembro, o Benfica parte para o duelo com o Maccabi Haifa, em Israel, em igualdade pontual com o Paris Saint-Germain, que joga em Itália com a Juventus. Veja na notícia associada os resultados possíveis que permitiriam aos encarnados fechar a fase de grupos na liderança.

Leave a Reply