Râguebi do Benfica com derrota inglória frente ao Cascais Rugby por 18-14

A equipa de râguebi do Benfica foi “superior em praticamente todos os aspetos do jogo”, como analisou o treinador António Moura Dias, mas perdeu por 18-14 frente ao Cascais Rugby, no Campo da Guia, em Cascais. O desafio da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra foi disputado na tarde de domingo, 23 de outubro.

“Derrota difícil de digerir, onde fomos superiores em praticamente todos os aspetos do jogo. São típicas dores de crescimento de uma equipa que foi quase toda renovada e que ainda tem muito para crescer como um todo“, apontou António Moura Dias.

“A falta de rigor tático, discernimento e liderança em alguns momentos do jogo acabaram por ditar o resultado final, onde, com toda a superioridade demonstrada, devíamos ter conseguido os quatro pontos da vitória e não apenas o ponto de bónus defensivo“, precisou o treinador.

“Sabemos que estamos no caminho certo, vamos continuar a trabalhar para atingir os objetivos a que nos propusemos no arranque da época e para meter o Benfica onde deve estar, nos lugares cimeiros da competição”, completou António Moura Dias.

capitão do BenficaFrancisco Bessa, sublinhou que a equipa vai crescer jogo a jogo, à medida que os novos jogadores se entrosarem.

“Sabíamos que ia ser um jogo muito duro frente a uma equipa muito física. Todos sentimos que jogámos melhor, os vídeos que vimos do jogo mostram a nossa evolução, simplesmente estamos a sofrer as dores de crescimento, pois somos uma equipa com quinze jogadores novos, bons, mas só agora começamos a jogar juntos. Não tenho dúvida que no próximo jogo iremos dar uma forte resposta contra o Direito”, vincou Francisco Bessa.

Leave a Reply