Golo de Fifó abriu goleada à Itália que apurou Portugal para o Campeonato da Europa

Um golo da benfiquista Fifó abriu as hostilidades no Pavilhão Multiusos de Fafe na vitória de Portugal diante de Itália, por 5-1, em jogo da 3.ª jornada do grupo 3 de qualificação que colocou a Seleção Nacional feminina de futsal no Campeonato da Europa.

A guarda-redes Ana Catarina foi a única futsalista do Benfica no cinco inicial luso na noite de domingo, 23 de outubro, sendo que o treinador nacional, Luís Conceição, lançou Maria PereiraInês FernandesFifóJanice e Leninha no decorrer do encontro.

O tento inaugural em Fafe foi mesmo da autoria de Fifó (15′). A benfiquista recebeu o esférico da colega de equipa Inês Fernandes e atirou a contar, para o 1-0 que se verificava ao intervalo. As transalpinas reagiram e empataram aos 26′ por Rafaela Dal Maz, mas no minuto seguinte – 27′ – Ana Azevedo fez o 2-1. Pisko (35′) e Cátia Morgado (37′ e 38′) fixaram o resultado nos 5-1 finais.

Portugal-Itália

Portugal termina a fase de qualificação com um registo imaculado: três vitórias (14-0 à Bielorrússia, 12-0 à Eslovénia e 5-1 a Itália) em três jogos disputados, com 31 golos marcados e apenas um sofrido.

Na fase final do Campeonato da Europa de 2023, que irá decorrer no mês de fevereiro, a equipa das Quinas terá a companhia das seleções de Espanha, Ucrânia e Hungria, que conquistaram o primeiro lugar nos respetivos grupos.

Leave a Reply