O plantel do Benfica realizou, no Seixal, o derradeiro treino de preparação para o encontro de terça-feira (20 horas) com a Juventus, no Estádio da Luz, referente à penúltima jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
Roger Schimdt iniciou a sessão com uma breve palestra que culminou com uma saudação a Lucas Veríssimo, defesa-central brasileiro que regressou no último fim de semana à competição (jogou pela equipa B) após longa paragem devido a lesão.
Integrado esteve igualmente Morato, que também alinhou diante do B SAD, para a Liga 2, mas acabou por sair tocado. O defesa treina-se, porém, sem quaisquer limitações.
Ao todo, foram 28 os jogadores à disposição do técnico germânico, 25 jogadores de campo e três guarda-redes, num treino marcado ainda pela presença de muitos jornalistas italianos.
A única a ausência a registar é Julian Draxler, que realiza tratamento e trabalho de ginásio. O avançado alemão sofreu uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda durante o clássico com o FC Porto, lesão que obriga a paragem de aproximadamente duas semanas.
O Benfica, recorde-se, ocupa o segundo lugar do grupo com os mesmos pontos (8) do Paris Saint-Germain e goza de confortável vantagem para Juventus (3.º) e Maccabi Haifa (4.º), ambos com três pontos.