Pólo aquático masculino reactivado e já a ganhar para o Campeonato de Portugal A2

Um recomeço e uma estreia em competição a ganhar (10-7)! Foi assim que a equipa masculina de polo aquático do Benfica iniciou o seu percurso no Campeonato de Portugal A2, neste sábado, 22 de outubro, nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo, frente ao Cascais WP, em jogo da 1.ª jornada da prova.

A reativada equipa do Benfica teve em Rúben Lavrador o autor do primeiro golo, obtido aos quatro minutos de jogo. No final do 1.º período as águias lideravam pela vantagem mínima (3-2).

Os visitantes reagiram no 2.º período de oito minutos, consumando a reviravolta com três golos sem resposta (3-5).

Porém, a determinação dos encarnados fez-se sentir, arrancando para o triunfo nos dois períodos seguintes, obtendo mais sete golos e consentindo apenas dois (4-1 no 3.º período e 3-1 no 4.º período).

Na próxima ronda, o Benfica recebe o Sporting B, em encontro agendado para domingo, 6 de novembro, às 13h00.

Bruno Cargaleiro

DECLARAÇÕES

Bruno Cargaleiro (treinador adjunto do Benfica): “O importante neste jogo foi a conquista dos três pontos. A equipa entrou nervosa, pois foi o primeiro jogo oficial. Penso que o símbolo do Clube pesou, mas conseguimos conquistar a vitória. No próximo jogo vamos tentar jogar melhor para conseguirmos ganhar novamente.”

Rúben Lavrador

Rúben Lavrador (jogador do Benfica): “Quero, em primeiro lugar, agradecer a todo o público que veio apoiar a equipa, é único e representa bem a grandeza do Benfica. Quanto ao jogo, foi complicado. A equipa ainda está em crescimento, esperamos jogo a jogo ir melhorando e trazer grandes alegrias aos nossos adeptos.”

Jairo Campos (jogador do Benfica): “Foi um jogo complicado. Já sabíamos que iria ser um jogo difícil, pois foi o primeiro jogo do retomar do polo aquático masculino do Benfica. Vínhamos preparados e mentalizados para isso, já que é um projeto novo. Os jogadores que não estão habituados a jogar juntos, faz tudo parte de um processo que vai de certeza ter uma evolução ao longo da época. Mas o principal objetivo foi atingido, ou seja, a vitória. E no Benfica o mais importante é sempre a vitória. Agora é trabalhar, é o que nos propomos fazer, trabalhar diariamente para conseguirmos o mesmo objetivo em todos os jogos: a vitória.”

Benfica-Cascais WP
10-7
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Yuriy Basarab, João Botelho, Filipe Costa, João Dias, João Marques, André Pereira, Jairo Campos, Michael Madeira, António Golão, Rúben Lavrador, Rúben Brigas, Bruno Silva, João Pinheiro, Daniel Santos e Rodrigo Pereira
Marcaram pelo Benfica
João Dias (3), João Marques (3), Jairo Campos (2), João Botelho (1) e Rúben Lavrador (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
3-23-5
(0-3)
7-6
(4-1)
10-7
(3-1)

Leave a Reply