Pólo aquático feminino arranca defesa do título com triunfo sobre o Clube Fluvial Portuense

equipa feminina de polo aquático do Benfica iniciou a caminhada na edição 2022/23 do Campeonato de Portugal A1 com uma vitória por 17-12 frente ao Clube Fluvial Portuense. A partida da 1.ª jornada da fase regular decorreu na tarde deste sábado, 22 de outubro, nas Piscinas do Sport Algés e Dafundo.

Benfica e Clube Fluvial Portuense voltaram a encontrar-se duas semanas após o jogo da Supertaça, conquistada pelas encarnadas a 5 de outubro, desta feita na estreia no Campeonato Nacional.

Parcial de 4-0 para o Benfica no início do jogo, num 1.º período completamente dominado pelas encarnadas e em que as adversárias apenas marcaram dois golos. À entrada para o segundo tempo de jogo, 7-2 era o resultado, dilatado para 9-4 até ao intervalo.

formação nortenha trouxe dificuldades às águias no reatamento. Prova disso é o parcial de 3-7 (atenuado pela diferença conseguida até então), que aproximou as contas a 12-9. No 4.º e último período5-3 para as comandadas por António Machado e vitória por 17-12 no duelo da 1.ª jornada da prova.

Polo aquático feminino Benfica

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito bem conseguido, principalmente nos dois primeiros períodos, enquanto fizemos aquilo que temos trabalhado. Depois, circunstâncias do jogo obrigaram-nos a mudar o sistema defensivo e as coisas tornaram-se um pouco mais difíceis, mas, no final, conseguimos alcançar uma vitória que nos dá uma margem para conseguirmos o objetivo de ficarmos em primeiro na fase regular do Campeonato.”

Polo aquático feminino Benfica

Alice Rodrigues (jogadora): “O jogo foi muito competitivo. Começamos muito bem, mas ali entre o segundo, terceiro e quarto período foi mais difícil. Conseguimos uma importante vitória.”

Kaysie Stuba (melhor marcadora do Benfica): “Jogo supercompetitivo, superdivertido de jogar e bastante agressivo até ao fim. Mostrámos mais uma vez que conseguimos jogar muito bem em equipa, com excelente entrosamento para chegar à vitória.”

Polo aquático feminino Benfica
Benfica-Clube Fluvial Portuense
17-12
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Matilde Ribeiro, Kaysie Stuba, Marta Martins, Madalena Lousa, Alice Rodrigues, Inês Nunes, Mariana Sousa, Maria Mendes, Joana Arromba, Ana Jardim, Carlota Milheiro, Ana Brissos e Maria Serdoura
Marcaram pelo Benfica
Kaysie Stuba (6), Marta Martins (3), Madalena Lousa (3), Alice Rodrigues (2), Inês Nunes (1), Mariana Sousa (1) e Maria Mendes (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
7-29-4
(2-2)
12-9
(3-5)
17-12
(5-3)

Leave a Reply