Benfica venceu o Lank Vilaverdense para a Liga BPI em jogo de efemérides no plantel

Benfica enfrentou o Lank Vilaverdense na tarde deste domingo, 23 de outubro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI. Vitória das encarnadas, por 2-0, com golos de Valéria Cantuário e Francisca Nazareth.

Antes do começo do encontro, Andreia FariaAna Vitória, Cloé LacassePauleta e Sílvia Rebelo foram destacadas pela marca dos cem jogos de águia ao peito (ver fotogaleria aqui).

O jogo estava marcado inicialmente para as 15 horas, mas acabou por começar atrasado devido ao tamanho desajustado das balizas do Estádio Municipal José Martins Vieira, alegadamente devido à chuva e areia acumulada na zona das balizas, que as fez baixar quatro centímetros,  Tudo acabaria por ser resolvido.

Na partida, o Benfica aproveitou a primeira oportunidade de golo que construiu e colocou-se em vantagem aos 7′. Cruzamento de Cloé Lacasse pela esquerda e Valéria, ao segundo poste, fez abanar as redes do Vilaverdense.

Sofrido o golo, a equipa de Vila Verde mostrou a sua organização defensiva, dificultando a penetração das benfiquistas na área. No ataque, o Vilaverdense apostava nos remates de longa distância.

Futebol Feminino Benfica

A benfiquista Ana Vitória, aos 24′, tentou a sua sorte, mas o esférico saiu ao lado da baliza; aos 29′, Cloé Lacasse surpreendeu Palha, rematando para a extremidade da baliza, mas a guarda-redes travou-lhe o intento.

O jogo arrefeceu e a bola andou mais longe das balizas, até ao minuto 37. Um passe de excelência de Cloé Lacasse para Lara Pintassilgo levava “golo” escrito, mas a árbitra Ana Afonso assinalou fora de jogo ainda antes do remate da jovem portuguesa. Ao intervalo, 1-0 para as encarnadas.

No reatamento, Filipa Patão promoveu a entrada de Nycole para o lugar de Lara Pintassilgo. Quem esteve perto de ampliar o resultado foi Pauleta, aos 65′, com uma bola ao poste. Foi a melhor oportunidade da segunda parte até àquele minuto.

Futebol Feminino Benfica

A vantagem pela margem mínima criava incerteza quanto ao desfecho do jogo e, no Vilaverdense, o treinador António Carvalho usou isso a seu favor, jogando com as substituições. Aos 73′, três entradas para a equipa de Vila Verde (Sophia Kulchycky, Beatriz Conduto e Nhu), que começou a ter bola e a subir no terreno.

Aos 82′ houve novo golo no Estádio Municipal José Martins Vieira, e foi do Benfica! Com um suave remate na área, Francisca Nazareth, que havia entrado aos 60′, fez o 2-0 para o Benfica, resultado com que terminaria a partida. A assistência foi de Valéria, considerada a “Mulher do Jogo”, ela que marcara o golo inaugural.

Na quinta-feira, dia 27 de outubroàs 20h00, as encarnadas recebem o Bayern Munique no Benfica Campus, em jogo da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Benfica-Lank Vilaverdense
Benfica-Lank Vilaverdense
2-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica
Katelin Talbert, Valéria Cantuário (Marta Cintra, 86′), Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria (Andreia Norton, 78′), Maria Negrão (Francisca Nazareth, 60′), Christy Ucheibe, Pauleta, Ana Vitória, Lara Pintassilgo (Nycole, 46′) e Cloé Lacasse (Daniela Silva, 86′)
Suplentes
Rute Costa, Carolina Correia, Daniela Silva (86′), Marta Cintra (86′), Daniela Santos, Andreia Norton (78′), Nycole (46′), Francisca Nazareth (60′) e Beatriz Nogueira
Onze do Lank Vilaverdense
Palha, Marau, Paulinha (Beatriz Conduto, 73′), Shelby, Sini, Nano, Cristina Vieira (Nhu, 73′), Rita Dias (Hollingsworth, 54′), Gabi, Maria Baleia (Maria Rodrigues, 54′) e Malu (Sophia Kulchycky, 73′)
Suplentes

Ferrer, Sara Alves, Hollingsworth (54′), Inês Barge, Kika, Sophia Kulchycky (73′), Maria Rodrigues (54′), Beatriz Conduto (73′) e Nhu (73′)
Ao intervalo1-0
Golos
Benfica: Valéria Cantuário (7′) e Francisca Nazareth (82′)

Leave a Reply