Benfica foi a Santo Tirso vencer para 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol

Benfica venceu (0-3) o GC Santo Tirso neste sábado, 22 outubro, no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, em jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

A formação de Santo Tirso mostrou-se no início do set, alcançando um 6-4, mas o Benfica, mesmo promovendo a rotação de alguns dos seus elementos devido aos compromissos europeus com o Levoranta Sastamala (está a meio da eliminatória da ronda 3 de qualificação para a Liga dos Campeões), reagiu de imediato, levando o resultado para 10-13. Uma vantagem que foi sendo cimentada com tranquilidade, apesar de algumas boas ações de bloco da formação da casa, que não impediram as águias de terminar o parcial na frente por 20-25 (0-1).

No segundo set os comandados de Marcel Matz não deram nenhuma hipótese, cavando uma diferença de 2-7 a abrir, forçando a paragem por parte do técnico da casa, Hugo Sousa. Exibindo a sua força no serviço e junto à rede, na defesa e no ataque, o Benfica foi demolidor e a história do set resumiu-se praticamente ao avolumar de pontos durante os 18 minutos do parcial por parte dos encarnados até aos 6-25 (0-2).

Naquele que foi o último set do encontro, o equilíbrio manteve-se até aos 8-8, com as equipas a alternarem na liderança. As águias conseguiram então, beneficiando de alguns erros de receção e no ataque dos da casa, um parcial de 0-6, deixando o marcador em 8-14. Daí em diante, foi com naturalidade que o Benfica fechou o jogo com um 16-25 no set (0-3).

Benfica volta a jogar nesta quarta-feira, 26 de outubro, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, perante o Levoranta Sastamala, em duelo da 2.ª mão da ronda 3 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após o triunfo na 1.ª mão, na Finlândia, por 1-3. Qualificando-se, o Benfica ficará no grupo C, com Civitanova (Itália)Roeselare (Bélgica) e Tours VB (França).

GC Santo Tirso-Benfica
0-3
Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém
Formação inicial do Benfica
Bernardo Silva (L), André Lopes, Rapha, Hugo Gaspar, Bernardo Westermann, Thales Falcão e Lucas França
Suplentes
Ivo Casas (L), Japa, Aaro Nikula, Arthur Puron, Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan e Tiago Violas
Formação inicial do GC Santo Tirso
José Coelho (L), José Fernandes, Patrício Vera, Jorge Cruz, Leandro Ferreira, Fernando Silva e Alexandre Moreira
Suplentes
Diogo Oliveira (L), Gonçalo Rêgo, Santiago Pimentel, Adelino Silva, Jorge Fonseca e Sabith
1.º set2.º set3.º set
20-256-2516-25

Leave a Reply