Basquetebol feminino vence no reduto do CAB Madeira por 57-58 para a Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol do Benfica fechou o fim de semana competitivo com um pleno de triunfos. Neste domingo, 23 de outubro, no reduto do CAB Madeira, vitória, por 57-58, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

Entrada difícil na partida, com as insulares a tomarem a dianteira no resultado, fechando o 1.º quarto do jogo com 10 pontos à maior (20-10). O 2.º quarto foi completamente diferente. O Benfica encaixou o seu jogo na quadra, recuperou no marcador e saiu para o intervalo a vencer no Pavilhão Clube Amigos do Basquete, por 31-32.

A segunda parte foi bem mais equilibrada, com cada ponto a ser disputado até ao fim. O 3.º quarto chegou ao seu término com o CAB Madeira na frente, por 42-41. As campeãs nacionais não se davam por vencidas, deram tudo no 4.º quarto da partida e ganharam o desafio por um ponto (57-58).

O Benfica conta por vitórias as seis rondas disputadas (vencera o CDEFF no sábado) e lidera a classificação com 12 pontos. Na 7.ª jornada há receção ao Olivais no Pavilhão Fidelidade.

CAB Madeira-Benfica
57-58
Pavilhão Clube Amigos do Basquete
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Darien Huff, Marta Martins, Katarina Trehub e Raphaella Monteiro
Suplentes
Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Rodrigues, Carolina Cruz, Maria Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do CAB Madeira
Anaya McDavid, Rita Oliveira, Maria Lopes, Paige Cannon e Miriam McKenzie
Suplentes
Catarina Freitas, Alice Martins, Andreia Caires, Carlota Pires, Francisca Camacho, Ana Sá e Diana Baptista
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
20-1011-2211-915-17
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (14), Raphaella Monteiro (13), Katarina Trehub (12), Joana Alves (6), Marta Martins (4), Carolina Rodrigues (4), Catarina Frederico (3) e Darien Huff (2)

Leave a Reply