Andebol do Benfica termina Mundial de clubes na 7ª posição

equipa de andebol do Benfica terminou a IHF Super Globo em 7.º lugar, após ter vencido, neste domingo, 23 de outubro, os brasileiros do Handebol Taubaté por 32-27, em encontro de apuramento dos 7.º e 8.º classificados.

Sem poder contar com Petar Djordjic e Demis Grigoras por problemas físicos, este último no decurso do período de aquecimento, os encarnados viram-se em desvantagem até aos 9 minutos, altura em que atingiram os 6-6, após terem estado a perder por 1-5.

Os comandados de Chema Rodríguez voltaram a deixar fugir o oponente no marcador aos 26′, quando Cléber de Andrade fez o 15-18. Ainda assim, as águias conseguiram reduzir a desvantagem para um golo (17-18), que se registava ao intervalo.

A segunda parte foi totalmente diferente. É certo que os brasileiros ainda lideraram durante grande parte do tempo, no entanto, a partir dos 49 minutos, quando Leandro Semedo fez o 25-25, o Benfica disparou, fazendo notar a qualidade da sua equipa. Nesta fase, Bélone Moreira com três golos e Leandro Semedo com mais dois foram determinantes para definir o resultado (32-27).

Andebol

Benfica encerrou assim a sua participação na Super Globo na 7.ª posição, tendo como próximo oponente os eslovacos do Tatran Presov, nesta terça-feira, 25 de outubro, às 19h45, no Tatran Andebol Arena, em jogo da 1.ª jornada do grupo A da EHF European League.

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Foi outro jogo complicado, custou-nos a entrar nele. Entrámos mal, mas conseguimos recuperar. O esforço da equipa levou à vitória, saímos satisfeitos com o último jogo. Não conseguimos o objetivo de estar nas meias-finais da competição, mas aproveitámos estes jogos para melhorarmos como equipa.”

Benfica-Handebol Taubaté
32-27
Dammam Sports Hall
Formação inicial do Benfica
Nikola Zoric, Arnaud Bingo, Luciano Silva, Bélone Moreira, Leandro Semedo, Alexis Borges e Ádám Juhász
Suplentes
Sergey Hernández, Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Tadej Kljun, Paulo Moreno, Ander Izquierdo, Ole Rahmel e Guilherme Carvalho
Formação inicial do Handebol Taubaté
Malik dos Santos, Cléber de Andrade, Pedro Teles Mota, Ronaldo Júnior, Vinícius Teixeira, João Henrique Santos e Matheus Filho
Suplentes
Fábio Vaz Guimarães, Washington Santos, Vinícius Bertoldo, Luís André Saboia, Leandro da Silva, Mikael Cândido, Felipe Braz e Gustavo da Silva 
Marcadores do Benfica
Arnaud Bingo (6), Bélone Moreira (4), Luciano Silva (4), Ander Izquierdo (4), Leandro Semedo (4), Paulo Moreno (3), Ádám Juhász (3), Ole Rahmel (2), Carlos Martins (1) e Alexis Borges (1)

Leave a Reply