Sub-19 vencem dérbi em jogo para a 11.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional

Com três golos sem resposta, diante do Sporting, na 11.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, a equipa de Juniores do Benfica assegurou a liderança isolada na classificação.

Frente a frente os dois conjuntos que dividiam o lugar mais alto do pódio da tabela classificativa até esta ronda. Dérbi que podia definir a liderança isolada e os encarnados a entrarem com tudo. Aos 2′, o 1-0! Trabalho de João Rego pela direita, cruzamento atrasado e Iuri Moreira, de pé esquerdo, a atirar para o golo.

Com o resultado em 1-0 para as águias, o Sporting tentou responder e, aos 4′, Pedro Sanca, à entrada da área, rematou ao poste da baliza encarnada. O jogo entrou depois numa toada mais equilibrada, com poucas oportunidades de parte a parte, mas bem jogado e sem grandes paragens. Aos 35′, Pedro Sanca, uma vez mais, a tentar a sua sorte, mas Marcel Mendes segurou. Dois minutos depois, aos 37′, Kyanno Silva, de ângulo apertado, rematou cruzado para o 2-0.

Antes do intervalo, aos 45’+1′, João Conceição, após boa jogada individual, viu o seu tiro travado por Francisco Silva.

Dérbi

No reatamento, os verdes e brancos revelaram intenção de dar a volta aos acontecimentos, mas esbarraram num muro chamado Marcel Mendes. Aos 46′, após cruzamento de Tiago Parente, João Conceição tocou com a mão na bola na área e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade. Na marca do castigo máximo, Guilherme Santos atirou para superior defesa do guarda-redes do Benfica (47′).

O Sporting sentiu esta falha e as águias, com o resultado a favor, geriram a vantagem com bola e num ritmo adequado. Ambos os treinadores mexeram nas equipas, para as refrescar e tentar mais golos, fosse para fechar o dérbi (no caso do Benfica) ou para relançá-lo (no caso do Sporting).

Aos 79′ os encarnados fizeram o 3-0. Recuperação de bola de Gustavo Varela em zona adiantada, o esférico sobrou para João Rego em zona central e o capitão disparou, forte e colocado, para mais um tento.

Uma exibição consistente das águias que resulta em liderança isolada, com 28 pontos. A próxima jornada, a 12.ª, é diante da Académica, em Coimbra.

Dérbi
Benfica-Sporting
3-0
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica
Marcel Mendes, João Conceição (Júlio Gil, 78′), João Fonseca (Alamara Djabi, 63′), José Sampaio, Vladimir Mendes (Francisco Machado, 83′), Engstler, João Veloso, João Rego, Kyanno Silva (Rodrigo Rêgo, 63′), Ivan Lima e Iuri Moreira (Gustavo Varela, 78′)
Suplentes
Rodrigo Anjos, Francisco Machado (83′), Júlio Gil (78′), Kostov, Alamara Diabi (63′), Miguel Constatinescu, Rodrigo Rêgo (63′), Trevisan e Gustavo Varela (78′)
Onze do Sporting
Francisco Silva, Micael Sanhá, Miguel Alves, Lucas Taibo, Tiago Parente (Rayhan Momade, 68′), Henrique Arreiol (Manuel Kissanga, 59′), Manuel Mendonça, Alexandre Brito (José Silva, 46′), Rafael Nel (Diogo Nascimento, 68′), Guilherme Santos e Pedro Sanca (Adair Kandala, 68′)
Suplentes
Guilherme Pires, Etienne Catena, José Silva (46′), Rayhan Momade, Manuel Kissanga (59′), Gabriel Tavares, Diogo Nascimento (68′) e Adair Kandala (68′)
Ao intervalo2-0
Marcadores
Benfica: Iuri Moreira (2′), Kyanno Silva (37′) e João Rego (79′) 

Leave a Reply