Derrota com sauditas empurra águias para a discussão do 7º e 8º lugares no mundial de clubes

equipa de andebol do Benfica perdeu neste sábado, 22 de outubro, frente aos sauditas do Khaleej Club por 35-32, no Dammam Sports Hall, na Arábia Saudita, em encontro de apuramento do 5.º ao 8.º classificado da IHF Super Globo.

Mais eficazes em termos ofensivos e aproveitando um índice de agressividade menor da defensiva encarnada, os sauditas alcançaram uma vantagem inicial de 6-2. Mas os comandados de Chema Rodríguez assentaram o seu jogo e, paulatinamente, igualaram o encontro. Aos 18′ verificava-se um empate (11-11). Daí em diante, até ao final do primeiro tempo, a formação benfiquista mostrou a sua qualidade e no período de descanso tinha vantagem no marcador por um golo (15-16).

Na segunda parte, os encarnados ainda lideraram até aos 17-20, sobressaindo então Kaddah, que apontou 14 golos, permitindo aos sauditas virar o jogo com um parcial de 9-3. Com apenas dois golos obtidos entre os minutos 35 e 46, os benfiquistas não conseguiram recuperar no tempo remanescente, tendo o mesmo terminado com um 35-32.

Luciano Silva

Benfica vai agora encerrar a sua participação na Super Globo neste domingo, 23 de outubro, às 11h30 (hora de Portugal continental), frente aos brasileiros do Handebol Taubaté, em jogo que vai definir os 7.º e 8.º classificados.

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “O jogo de hoje foi complicado após a derrota de quinta-feira [frente ao Al Ahly], em que tínhamos a ambição de chegar às meias-finais. Foi um golpe duro. O adversário fez um bom jogo, mas creio que a nossa equipa esteve bem, trabalhou bem e isto vai servir para que no futuro possamos melhorar. Amanhã [domingo], teremos um jogo complicado contra o Handebol Taubaté, que tem bons jogadores, de seleção nacional. Será o quarto jogo em cinco dias. Vamos continuar a trabalhar para melhorar no futuro.”

Khaleej Club-Benfica
35-32
Dammam Sports Hall
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Ander Izquierdo, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, Ádám Juhász, Carlos Martins, Alexis Borges, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Tadej Kljun e Luciano Silva
Formação inicial do Khaleej Club
Hendawy, Ali Ibrahim, Aboalraha, Mladenovic, Kaddah, Al Turaiki e Al Sayyad
Suplentes
Almohsin, Alimeskeen, Jaffal, Almaskeen, Alsalem, Ali, Albasha, Alsaihati e Elahmar
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (8), Ole Rahmel (5), Bélone Moreira (4), Luciano Silva (4), Ander Izquierdo (4), Paulo Moreno (3), Jonas Källman (2), Alexis Borges (1) e Tadej Kljun (1)

Leave a Reply