Benfica venceu fora o CDEFF por 56-59 para a 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina

Benfica venceu na manhã deste sábado, 22 de outubro, no Pavilhão Francisco Franco, o CDEFF por 56-59, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina. As águias seguem na liderança!

Fim de semana de dupla jornada na Madeira para as comandadas de Eugénio Rodrigues, com um início complicado frente ao CDEFFRaphaella Monteiro havia dito que não seria fácil e que as equipas adversárias (CDEFF e CAB Madeira) jogariam “com muita vontade contra o Benfica”. Tanto assim aconteceu, que a vitória das encarnadas foi pela margem de três pontos.

1.º quarto do encontro fez adivinhar o equilíbrio que se veria ao longo dos 40 minutos de jogo. As águias foram as primeiras a marcar (0-2), mas a equipa da casa respondeu de pronto com um parcial de 9-0. As encarnadas, sem derrotas até à data, foram obrigadas a correr atrás do prejuízo e aproximaram as contas em 11-10. A superioridade chegou já perto do fim, através de Joana Alves (14-15) e de Marta Martins (14-17).

Nos 10 minutos que se seguiram, as águias mostraram o seu basquetebol e fizeram uma exibição mais próxima do que lhes é habitual. Ponto atrás de ponto, as campeãs nacionais começavam a cavar a distância e, com quatro minutos do 2.º quarto jogados, colocaram o marcador em 14-23. O CDEFF ainda discutiu o resultado (21-23), mas o Benfica foi para o intervalo a vencer por 21-34.

Basquetebol Feminino Benfica

A formação madeirense, que ainda não venceu nenhuma partida nesta edição da Liga Betclic, entrou para a segunda parte da partida apostada em replicar. Aqui, valeu às encarnadas a boa prestação no tempo anterior e a diferença que estabeleceram no placard, face aos 19 pontos sofridos e aos 12 que marcaram neste 3.º período, que terminou em 40-46.

Olhando para o panorama da partida, o 4.º quarto exigiu gestão por parte do Benfica. As encarnadas mantiveram o comando do jogo e conseguiram boa margem de distanciamento (46-55), mas o CDEFF estava sempre pronto a responder e a luta pela vitória foi até final. Ao soar da buzina no Pavilhão Francisco Franco, 56-59 para o Benfica, que, assim, alcançou o 5.º triunfo na Liga Betclic.

Destaque para os 11 pontos marcados por Marta Martins e por Joana Alves e para os nove ressaltos de Raphaella Monteiro e as cinco assistências de Joana Soeiro.

Neste domingo23 de outubro, às 11h00, as comandadas por Eugénio Rodrigues encontram o CAB Madeira no Pavilhão Clube Amigos do Basquete, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase Liga Betclic.

Basquetebol Feminino Benfica
CDEFF-Benfica
56-59
Pavilhão Francisco Franco
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Darien Huff, Marta Martins, Courtney Warley e Raphaella Monteiro
Suplentes
Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Rodrigues, Carolina Cruz, Maria do Carmo Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do CDEFF
Cristina Freitas, Carolina Gonçalves, Akila Smith, Dayna Rouse e Jamila Thompson
Suplentes
Maria Câmara, Sofia Alves, Ana Teixeira, Inês Freitas, Ana Henriques, Dilma Semedo e Margarida Teixeira
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
14-1721-3440-4656-59
Pontuadoras do Benfica
Marta Martins (11), Joana Alves (11), Courtney Warley (10), Darien Huff (6), Raphaella Monteiro (6), Carolina Rodrigues (5), Joana Soeiro (4), Catarina Frederico (3) e Carolina Cruz (3)

Leave a Reply