Benfica prepara estreia histórica no IHF Super Globo de andebol

A equipa de andebol inicia nesta quarta-feira, 19 de outubro, em Dammam, na Arábia Saudita, a participação na IHF Super Globo de andebol. O Benfica defronta a equipa local do Mudhar na estreia na competição. Chema Rodríguez estabelece o objetivo de alcançar as meias-finais, salientando que as águias já fizeram história ao marcar presença na prova.

O triunfo inédito na EHF European League no passado mês de maio deu lugar a mais uma participação pioneira de uma equipa portuguesa na prova de clubes mais importante do mundo. Os encarnados vão participar na 15.ª edição da IHF Super Globo de andebol, que conta com os melhores emblemas europeus, sul-americanos, africanos, asiáticos e da Oceânia.

Participarmos nesta competição é algo extraordinárioÉ a primeira vez que uma equipa portuguesa está presente nesta prova, o que é demonstrativo do grande feito que alcançámos na época passada”, começou por explicar Chema Rodríguez aos meios do Clube, já a trabalhar em território saudita, em antevisão à participação do Benfica no grande certame. “É um reconhecimento do trabalho da equipa e é algo incrível para nós”, acrescentou.

Chema Rodríguez

“Queremos chegar às meias-finais. Se o fizermos, vai ser histórico”

Chema Rodríguez

O Benfica está integrado no grupo B, com a equipa saudita do Mudhar e com os egípcios do Al Ahly. Os objetivos da equipa são ambiciosos e, apesar das dificuldades esperadas, o andebol benfiquista quer continuar a fazer história.

Queremos passar esta 1.ª fase e alcançar as meias-finais“, estabeleceu Chema Rodríguez. “Ficar entre as quatro melhores equipas do mundo seria algo incrível. Estamos num grupo complicado, com a equipa local e uma equipa egípcia com vários jogadores (muito bons) da seleção do Egito. Vai ser complicado chegar às meias-finais, se o fizermos vai ser histórico“, referiu o treinador do Benfica.

Andebol

O desfecho da prestação encarnada na competição é incerto, mas uma coisa é já garantida: a participação na Super Globo vai fazer crescer a equipa.

É uma oportunidade clara para defrontar as melhores equipas do mundo e evoluir. Uma competição de alto nível como esta vai fazer-nos crescer e tirar o melhor de nós enquanto equipa. Vamos com vontade de disputar esta competição e fazer o melhor possível”, garantiu Chema Rodríguez.

O Benfica entra em campo em Dammam, nesta quarta-feira, 19 de outubro, às 17h00 (hora de Portugal continental), e vai ter pela frente os sauditas do Mudhar. No dia seguinte (20 de outubro, às 14h45) os encarnados defrontam os egípcios do Al Ahly.

Leave a Reply