Benfica B goleou o Mafra no Seixal em 30 minutos

Com as estreias de Moreira Jr. e de João Tomé a marcarem na Liga 2, o Benfica B construiu uma exibição de mão-cheia e um resultado volumoso, por 5-1, diante do Mafra, em jogo da 9.ª jornada realizado no Campo n.º 1 do Benfica Campus. 

Quem assistiu aos primeiros minutos da partida não esperava o que acabou por acontecer na 1.ª parte. O Mafra entrou melhor, com mais posse de bola e com claras oportunidades para inaugurar o marcador no Seixal, dando expressão à motivação trazida pela passagem para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Marítimo. 

Aos 7′, Pedro Pacheco cabeceou colocado e Samuel Soares teve de se aplicar para evitar o golo; no minuto seguinte, aos 8′, Lucas, muito bem posicionado na área, tem tudo para marcar, mas Samuel Soares saiu da baliza e fez a mancha. O Benfica B parecia perdido em campo, mas rapidamente se reencontrou…

Em 21 minutos, entre os 10′ e os 31′, os comandados por Luís Castro mostraram uma eficácia acima da média, dando espetáculo com golos de belo efeito. Aos 10′, Moreira Jr. aproveitou um deslize do guarda-redes do Mafra, Samu, para inaugurar o marcador. Foi a estreia do 96 a marcar na Liga 2

Benfica B-Mafra

Aos 19′, João Tomé, com um remate de ressaca do meio da rua, fez o 2-0estreou-se a faturar na Liga 2 e concluiu uma primeira oportunidade de golo negada por Samu a Cher Ndour. O Benfica B estava endiabrado, o Mafra cometia erros defensivos e o resultado avolumou-se. Aos 27′, Samuel Soares, com um excelente passe em profundidade a fazer lembrar Ederson, deixou Moreira Jr. na cara do golo e este atirou de primeira para o 3-0

4-0 surgiu aos 31′ por intermédio de Cher Ndour, num remate portentoso à entrada da área, após boa jogada coletiva em que o esférico passou por vários jogadores. A perder, o Mafra foi atrás de algo para mitigar as distâncias. Aos 38′, Murilo, entrado no decorrer do encontro, rematou para Samuel Soares sacudir e, aos 40′Pedro Lucas, após cruzamento de Edwin Vante, cabeceou para o 4-1 com que se chegou ao intervalo. 

Na 2.ª parte, com o resultado desnivelado, o Benfica B geriu as incidências com bola, deixando o Mafra longe da baliza encarnada. Ainda assim, aos 56′, em duas ocasiões, o Mafra tentou o golo, por Matheus Oliveira e Pité, e em ambas Samuel Soares esteve à altura. Os minutos iam passando e os treinadores Luís Castro (Benfica B) e Ricardo Sousa (Mafra) trocavam peças nas respetivas equipas.

Benfica B-Mafra

Os encarnados tiveram mais sorte nas substituições, com o 5-1 a aparecer após uma jogada e remate de Gerson Sousa, bloqueado por Pedro Pacheco, com o esférico a sobrar para Cher Ndour que desferiu um tiro que só parou no fundo das redes. Estava encontrado o vencedor, mas o Mafra foi à procura de mais… Aos 80′, foi assinalada grande penalidade por falta de Rafael Rodrigues sobre Pité, mas na marca dos 11 metros, Diogo, lançado na 2.ª parte, permitiu a defesa a Samuel Soares. 

Até final, destaque para os remates de Gerson Sousa (83′) e de Murilo (86′), ambos negados pelos guarda-redes do Mafra e do Benfica B, respetivamente. Assim, as águias venceram a partida da 9.ª ronda da Liga 2, por 5-1

O Benfica B soma 13 pontos na classificação e na 10.ª jornada desloca-se ao reduto do B SAD. 

Benfica B-Mafra

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica B): “Marcámos nos momentos certos. O Mafra é uma excelente equipa, tem processos bem definidos e está bem trabalhada. Houve jogos em que pecámos na eficácia e hoje [terça-feira] os jogadores conseguiram concretizar as oportunidades, e isso foi importante. Os últimos resultados foram positivos. A equipa tem crescido e estas vitórias são importantes em termos emocionais, porque é o primeiro ano [na equipa B] para a maioria dos jogadores.”

Cher Ndour (médio do Benfica B e Homem do Jogo): “É um orgulho, para mim, receber o prémio [de Homem do Jogo] pela primeira vez, mas isso não é o mais importante. O mais importante é a vitória da equipa. Fizemos um bom jogo e cinco golos. É continuar assim.”

João Tomé (defesa do Benfica B): “Cumprimos o plano de jogo do míster e isso foi determinante para a vitória. A eficácia também acabou por ajudar, porque foi um jogo em que as duas equipas jogaram bastante bem. Fomos eficazes no início e isso decidiu o jogo. O meu golo? Vi a bola a sobrar para a entrada da área e rematei. Acreditei que a bola ia entrar e fico feliz por marcar o meu primeiro golo na Liga 2. Este resultado vai-nos dar confiança para o futuro. É para isto que trabalhamos.”

Benfica B-Mafra
Benfica B-Mafra
5-1
Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica B
 Samuel Soares, João Tomé (Filipe Cruz, 80′), Bajrami, Lacroix, Rafael Rodrigues, Cher Ndour, Jevsenak, Martim Neto (João Neves, 73′), Henrique Pereira (Gerson Sousa, 46′), Moreira Jr. (Pedro Santos, 73′) e João Resende (Luís Semedo, 46′)
Suplentes
Pedro Souza, Gerson Sousa (46′), Ricardo Teixeira, Diogo Capitão, Filipe Cruz (80′), Pedro Santos (73′), João Neves (73′), João Neto e Luís Semedo (46′)
Onze do Mafra
Samu, Pedro Pacheco, Pedro Barcelos (Kaio, 72′), Matheus Oliveira (Fati, 72′), Pité, Lucas (Diogo, 61′), Leandrinho (Pedro Lucas, 33′), Leonardo, Diga, Edwin Vente e João Goulart (Murilo, 32′)
Suplentes
 Renan, Bura, Kaio (72′) César, Pedro Lucas (33′), Diogo (61′), Gui Ferreira, Murilo (32′), Fati (72′) e Vítor Gabriel
Ao intervalo4-1
Marcadores
Benfica: Moreira Jr. (10′ e 27′), João Tomé (19′) e Cher Ndour (31′ e 77′); Mafra: Pedro Lucas (40′) 
Boletim clínico Benfica B
António Muanza (lesão muscular na coxa esquerda), Francisco Domingues (síndrome pubálgico) e Diogo Nascimento (estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito)

Leave a Reply