Benfica acredita que é possível recuperar David Neres a tempo do clássico

O Benfica acredita que ainda será possível recuperar David Neres para jogar sexta-feira com o FC Porto, a partir das 20.15 horas, no Estádio do Dragão, para o Campeonato. A lesão muscular na coxa esquerda (contraída num treino) não é grave e o atacante brasileiro tem cumprido tratamento e feito recuperação que mantêm em aberto a hipótese de ser argumento para esta jornada.

Nesta altura ainda é impossível concluir, sobretudo porque se trata de uma lesão muscular e, assim, com risco maior de agravamento na resposta ao esforço, mas David Neres tem dado sinais positivos e as águias acreditam mesmo que poderão contar com aquele é um dos seus principais desequilibradores.

Neres, contratado ao Shakhtar Donetsk (por €15,3 M, mas num negócio em que o Benfica era credor do emblema ucraniano em cerca de €18 M da transferência do avançado Pedrinho, em 2020) e uma das maiores apostas da época, soma já 13 jogos com a camisola do Benfica, nos quais marcou cinco golos e fez cinco assistências. Foi poupado no jogo da Liga dos Campeões frente ao PSG, em Paris, e também ficou fora do último desafio dos encarnados, nas Caldas da Rainha, para a Taça de Portugal.

Leave a Reply