Voleibol feminino visitou e venceu o Vilacondense por 3-0

Consistente e sólida, a equipa feminina de voleibol do Benfica visitou e bateu o Vilacondense, por 0-3, em partida da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Não realizada a partida da 2.ª jornada frente ao AVC Famalicão, em fim de semana que seria de dupla jornada, a equipa do Benfica deslocou-se neste domingo, 16 de outubroao reduto de um Vilacondesnse totalmente reestruturado” e, por isso, desconhecido, como havia dito Letícia Bonardi na antevisão ao duelo.

Benfica começou por lograr uma vantagem de dois pontos sobre as adversárias (1-3), que logo igualaram (4-4), fazendo adivinhar o jogo renhido a que se assistiria. As águias responderam e aos 14-17, altura em que se lançaram no marcador, João Vieira pediu desconto de tempo, na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos. Mais acutilantes e assertivasas encarnadas não saíram do comando e fecharam o 1.º set em 22-25.

Voleibol feminino Benfica

A tónica não se alterou e o Vilacondense, a perder em casa, discutiu igualmente o segundo período, conseguindo chegar várias vezes ao empate e até à superioridade (13-12). Aqui, Nuno Brites parou o encontro. As palavras do técnico benfiquista surtiram efeito e o Benfica distanciou-se no marcador, vencendo por 19-25

Com o jogo em 0-2, as encarnadas não vacilaram no último set e impuseram-se desde o início, chegando à vantagem por nove pontos (9-18). Grande exibiçãobom bloco, ponto atrás de ponto e um 9-22 que não deixa dúvidas quanto à raça benfiquista e vontade de resolver o desafio. No final, 17-250-3 na partida e mais uma vitória alcançada!  

Alice Clemente foi considerada a MVP do encontro, fruto dos 18 pontos averbados, sendo, assim, a melhor marcadora do Vilacondense-Benfica.

Na 4.ª jornada, as comandadas por Nuno Brites recebem o SC Braga no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida agendada para as 16h00 de domingo, 23 de outubro.

Voleibol feminino Benfica
Vilacondense-Benfica
0-3
Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde
Formação inicial do Benfica
Matilde Calado (L) Lila Durão, Letícia Bonardi, Alice Clemente, Fernanda Silva, Natasha Farinea e Karina Sobreira
Suplentes
Beatriz Paiva (L), Thaynã Moraes, Thaynara Nunes, Sara Fernandes, Marisa Pardal e Matilde Ferreira 
Formação inicial do Vilacondense
Bruna Guedes (L), Ana Baptista, Maiara Moreira, Luciana Bezerra, Ana Fonseca, Marlene Pereira e Catarina Fernandes 
Suplentes
 Margarida Cidade (L), Ana Silva, Margarida Pedrosa, Inês Costa, Ana Vale, Rita Lopes e Cláudia Cova
1.º set2.º set3.º set
22-2519-2517-25

Leave a Reply