Telma Monteiro volta a lançar duras críticas à Federação de Judo

Telma Monteiro, judoca portuguesa, deixou, esta segunda-feira, duras críticas à Federação de Judo, através de uma publicação nas redes sociais.

«Amanhã vou viajar para a competição a minha primeira depois da cirurgia ao joelho. Hoje a federação despediu a treinadora Ana Hormigo, por email, no dia antes da equipa viajar! Sem a equipa ou a própria saber de forma antecipada. Em semana de competição de apuramento olímpico! Ontem, em assembleia da federação, soube que o presidente informou os presentes, que os atletas que escreveram a carta aberta há uns meses, terão esta semana para se retratarem ou serão levados a tribunal», pode ler-se no comunicado.

A atleta falou das despesas que tem tido para poder competir: «Este ano, já paguei para realizar estágios internacionais, paguei despesas relativas à minha cirurgia (!!) despesas que o seguro que a federação me mandou acionar não cobriu (mandei um mail há uma semana sobre o assunto, não me responderam) e agora pelo que percebi, se quiser cumprir o meu plano desportivo por inteiro, vou ter de pagar também.»

A judoca denunciou ainda ameaças da Federação: «Ontem em assembleia da federação, soube que o presidente informou os presentes, que os atletas que escreveram a carta aberta há uns meses, terão esta semana para se retratarem ou serão levados a tribunal.»

Telma Monteiro, que deixou uma mensagem de carinho à treinadora Ana Hormigo, referiu que irá representar Portugal «com a mesma vontade e orgulho, mesmo que tenha de pagar para isso».

Leave a Reply