Voleibol das águias vence sem dificuldade o Nun’Álvares por 3-0 para o Campeonato Nacional

A equipa de voleibol do Benfica recebeu e venceu, neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Nun’Álvares, por 3-0, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Na quadra, o Nun’Álvares começou por dar boa réplica no 1.º set do jogo, com uma defesa baixa que dificultou os ataques encarnados e permitiu contra-ataques, nomeadamente na zona 4. Até aos 9-9, o set esteve equilibrado, mas, a partir daqui, o Benfica acertou no bloco, usou a pipe e a zona do oposto para ferir os nortenhos e distanciar-se. As águias venceram o 1.º set, por 25-16.

Tal como no set inaugural, no 2.º parcial do jogo o Nun’Álvares entrou bem e conseguiu manter o equilíbrio no resultado, altura em que o Benfica disparou por volta dos oito pontos. Contra-ataques letais e um serviço eficaz foram batendo o conjunto de Gondomar. O 2.º set fechou com o resultado em 25-17 para os encarnados.

No 3.º set o Benfica assumiu desde cedo que queria fechar o jogo e tomou conta das incidências com superioridade ao nível das ações na rede. O Nun’Álvares não conseguia parar os ataques encarnados e o set fechou em 25-16. Resultado final: 3-0.

As águias somam seis pontos na classificação; agora viram-se para a Liga dos Campeões e para o duelo com o Sastamala, da Finlândia.

Thales Falcão
Benfica-Nun’Álvares
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
André Lopes, Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Lucas França, André Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, Peter Wohlfahrstätter, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Tiago Violas, Arthur Puron e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Nun’Álvares
Tomás Correia, Francisco Amorim, Ronald Benitez, João Santos, Guilherme Silva, Phelipe Martins e Tiago Dias (L)
Suplentes
Bruno Silva, Marco Sampaio, Bruno Gonçalves, Hugo Oliveira, Diogo Gonçalves, Daniel Dias e Luís Pereira (L)
1.º set2.º set3.º set
25-1625-1725-16

Leave a Reply