Site icon TerceiroAnel.blog

Hat-trick de Cloé Lacasse decide triunfo do Benfica sobre o Famalicão

Advertisements

A invencibilidade da equipa feminina de futebol do Benfica mantém-se após o triunfo (3-0) diante do Famalicão, na 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga BPI. No Campo n.º 1 do Benfica Campus, Cloé Lacasse esteve em evidência com um hat-trick.

Nas quatro linhas, duas formações com pergaminhos na prova, com as minhotas rapidamente a mostrarem argumentos na tarde deste sábado, 15 de outubro. Aos 11′, Antri Volari teve tudo para inaugurar o marcador, mas Katelin Talbert negou-lhe os intentos. Volvidos quatro minutos, aos 15′, Valéria tentou a sorte, mas o tiro saiu à malha lateral, e, aos 18′, foi a vez de o Famalicão, através de Laís Araújo, levar perigo à baliza encarnada.

jogo estava animado, com oportunidades de parte a parte, mas até ao intervalo o ritmo baixou e a bola andou mais longe das balizas. A exceção foi o remate de Marta Cintra para Dani Neuhaus segurar (44′). Ao intervalo, o 0-0 subsistia.

Para o recomeço, Filipa Patão lançou Nycole no jogo e a brasileira mexeu com a partida aos 48′, mas Dani Neuhaus negou o golo. Aos 55′, o 1-0! Uma vez mais, Nycole na jogada com uma assistência para Cloé Lacasse. A internacional canadiana, isolada, ultrapassou a guarda-redes e atirou a contar. O Famalicão sentiu o golo, não conseguiu criar perigo e as águias controlavam o jogo com bola.

Aos 72′, Cloé Lacasse bisou num cruzamento-remate que apanhou Dani Neuhaus desprevenida. Era o 2-0! A canadiana estava endiabrada e, aos 77′, fez o hat-trick e o 3-0. Cruzamento de Ana Vitória na direita e remate a preceito de Cloé Lacasse (a “Mulher do Jogo”) para os festejos. Até final, os técnicos foram mexendo nas respetivas equipas, mas o resultado manteve-se.

O Benfica lidera a Liga BPI com nove pontos em três jogos. Na quarta-feira, 19 de outubro, pelas 20h00, as comandadas por Filipa Patão jogam diante do Barcelona, fora de portas, na ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): “Já esperávamos que o Famalicão fosse um adversário à altura e que nos complicasse as contas. Treinámos duas vezes e preparámos o jogo para um Famalicão a apresentar-se de uma forma e apresentou-se de outra. Isso criou-nos dificuldades na primeira parte, principalmente ao nível de condicionar a pressão adversária. Na segunda parte retificámos, percebemos como o Famalicão estava a criar dificuldades e, a partir daí, com a alteração das peças e com mais velocidade, chegámos ao golo e começámos a gerir, porque temos jogo na quarta-feira. É um desafio na Liga dos Campeões, com um adversário que tem o nome que tem [Barcelona], mas é um jogo de Liga dos Campeões e temos de ver as coisas dessa forma e sem bichos-papões. A nossa ideia é fazer o melhor possível, conseguirmos deixar uma boa imagem na Europa, algo que tem sido apanágio do Benfica. É mais um jogo em que vamos tentar demonstrar o nosso crescimento e a nossa competência, que, tenho a certeza, virá ao de cima em determinados momentos do jogo.”

Benfica-Famalicão
3-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze inicial do Benfica
Katelin Talbert, Valéria, Ana Seiça (78′, Carolina Correia), Carole Costa, Lúcia Alves (67′, Daniela Silva), Andreia Faria (57′, Francisca Nazareth), Pauleta, Andreia Norton (78′, Christy Ucheibe), Ana Vitória, Cloé Lacasse e Marta Cintra (46′, Nycole)
Suplentes
Rute Costa, Nycole (46′), Maria Negrão, Carolina Correia (78′), Christy Ucheibe (78′), Francisca Nazareth (57′), Lara Pintassilgo, Daniela Silva (67′) e Jéssica Silva
Onze inicial do Famalicão
Dani Neuhaus, Raquel Infante, Bárbara Azevedo, Laís Araújo (73′, Maria Miller), Antri Volari (80′, Mafalda Marujo), Patrícia Llanos, Regina Pereira (80′, Inês Santos), Maria Inês Maia, Yasmine Alidou, Mariana Couto e Raquel Fernandes (88′, Telma Pereira)
Suplentes
Aline Lima, Gabriela Vinhas, Maria Miller (73′), Letícia Almeida, Mafalda Marujo (80′), Inês Santos (80′), Mariana Campino, Luana Theodoro e Telma Pereira (88′)
Ao intervalo0-0
Golos
Benfica: Cloé Lacasse (55′, 72′ e 77′)

Exit mobile version