Benfica foi a Sangalhos vencer folgadamente para a 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic

A equipa de basquetebol do Benfica cumpriu em Sangalhos, ao vencer por 65-99 o conjunto local, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Makrahm Ben Romdhane foi o MVP da partida com 15 pontos, nove ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

Um pavilhão praticamente lotado recebeu o Benfica em Sangalhos. Na ressaca do triunfo europeu os encarnados não abdicaram do hábito de ganhar e não facilitaram perante o conjunto recém-promovido ao principal escalão do basquetebol português.

Norberto Alves iniciou a partida com Aaron Broussard, Toney Douglas, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter e os campeões nacionais arrancaram para mais uma boa exibição.

O Sangalhos até começou bem, a discutir os primeiros pontos, mas cedo se percebeu que, apesar da malha menos apertada a nível defensivo, os encarnados não iriam dar qualquer chance ao adversário em termos ofensivos.

Terrell Carter e Tomás Barroso estiveram particularmente inspirados no 1.º quarto e ajudaram a construir o resultado de 18-25, no primeiro parcial.

Com elevada percentagem no lançamento exterior, e com Makram Ben Romdhane e Ivan Almeida em bom nível, a tendência manteve-se e o jogo foi para o intervalo com o Benfica a vencer por 38-55.

Ivan Almeida

A ganhar por 17 pontos, Norberto Alves fez uma gestão confortável da partida, com a utilização de todos os jogadores, que retribuíram com expressão no marcador.

A formação da casa, apoiada pelos seus adeptos, nunca baixou os braços, mas os benfiquistas não permitiram a discussão do resultado. Dois parciais de 17-24 e 10-21 culminaram num triunfo por 65-99 e na terceira vitória na Liga Betclic em outros tantos jogos.

Makram Ben Romdhane foi o atleta que mais brilhou em Sangalhos, ao concluir o encontro com 15 pontos, nove ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

Norberto Alves e a sua equipa vão agora ter tempo para recuperar, já que desta feita não há jogo europeu a meio da semana. O basquetebol do Benfica volta a competição na próxima sexta-feira, 21 de outubro, pelas 18h00, em casa, diante da Ovarense, em jogo da 6.ª jornada da Liga Betclic.

Norberto Alves
Sangalhos-Benfica
65-99
Pavilhão Desportivo de Sangalhos
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Toney Douglas, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter
Suplentes
José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Sérgio Silva e James Ellisor
Cinco inicial do Sangalhos
Eddie Hunt Jr., Nikita Kasongo, João Martinho, Aaron Williams e Roger Hemphill 
Suplentes
Ricardo Roque, Diogo Silva, Bernardo Almeida, Tiago Andrade, Francisco Santiago, Aniel Brito e Justin Stovall
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
18-2538-5555-7965-99
Pontuadores do Benfica
Aaron Broussard (5), Betinho Gomes (4), Toney Douglas (10), Terrell Carter (15), Ivan Almeida (21), José Barbosa (3), Makram Ben Romdhane (15), Diogo Gameiro (2), Tomás Barroso (12), Sérgio Silva (5) e James Ellisor (7)

Leave a Reply