Benfica cilindra o Galitos na Luz para a 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina

Benfica venceu neste sábado, 15 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, o Galitos por 83-45, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina. A equipa treinada por Eugénio Rodrigues soma e segue na competição, contando por vitórias os jogos realizados.

O resultado pode transparecer uma diferença abismal entre as duas equipas, mas foi um desfecho conquistado pelo empenho das jogadoras do Benfica.

Conhecedoras das mais-valias adversárias, nomeadamente da qualidade de Sydne Wiggins, Daniela Domingues e Bárbara Souza, a equipa treinada por Eugénio Rodrigues começou por anular as peças fulcrais do Galitos.

Erros provocados ao adversário, domínio total na área pintada e boa percentagem de lançamento são apenas alguns dos aspetos que ajudam a explicar o porquê do triunfo dilatado das encarnadas perante uma equipa que vinha de uma vitória nos Açores diante do União Sportiva.

Katarina Trehub

Com Katarina Trehub no lugar de Courtney Warley, Eugénio Rodrigues viu a croata fazer uma bela exibição, com um duplo-duplo (16 pontos, 11 ressaltos e duas assistências). A camisola 15 não foi a única a brilhar, já que Raphaella Monteiro manteve-se ao nível a que tem habituado os adeptos encarnados, marcando 19 pontos.

Jogo de inteiro domínio benfiquista, com os parciais de 20-9 e 23-8que levaram a equipa da casa para o intervalo a vencer por 43-17. Com Joana Soeiro (seis pontos e 10 assistências) a mostrar o caminho e Darien Huff (14 pontos) letal no lançamento, o Benfica voltou para a segunda parte e repetiu a fórmula dos primeiros 20 minutos.

Raphaella Monteiro

Parciais de 23-18 e 17-10 levaram a um resultado de 83-45 e a nova vitória do Benfica, que lidera a classificação a par do Esgueira, só com triunfos à 4.ª jornada.

Destaque final para Joana Alves: a atleta formada no Benfica voltou a ser a sexta jogadora, com especial contributo de oito pontos, dois ressaltos e uma assistência.

A competição prossegue para as benfiquistas no próximo dia 22 de outubro, sábado, às 11h00, quando o Benfica defrontar na Madeira o CD Escola Francisco Franco, em jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic feminina.

Darien Huff
Benfica-Galitos
83-45
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Marta Martins, Darien Huff, Raphaella Monteiro e Katarina Trehub
Suplentes
Diana Baptista, Catarina Barreiros, Carolina Rodrigues, Carolina Cruz, Maria Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Galitos
Sydne Wiggins, Daniela Domingues, Maria Fernandes, Maeve Carroll e Bárbara Souza
Suplentes
Ana Neves, Ana Ramos, Luzia Ferreira, Mariana Oliveira, Maria Neto, Joana Santos e Ana Urbano
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
20-943-1766-3583-45
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (6), Darien Huff (14), Marta Martins (9), Katarina Trehub (16), Raphaella Monteiro (19), Catarina Barreiros (2), Carolina Cruz (6), Carolina Duarte (3) e Joana Alves (8)

Leave a Reply