Andebol feminino foi à Maia vencer com segunda parte de alto nível

A grande entrada do Benfica na segunda parte do encontro frente ao Maiastars conferiu mais uma vitória à equipa no Campeonato Nacional. Em jogo da 3.ª jornada, no Pavilhão Municipal da Maia, triunfo por 28-40.

Foi com um “jogo complicado” perspetivado, mas com o ímpeto de “ganhar todos os desafios até final”, que as campeãs nacionais regressaram às contas do Campeonato Nacional e se deslocaram ao reduto do Maiastars. Isto, após confirmarem a presença na ronda 3 da Taça EHF.

Facto é que a partida começou muito equilibrada, ainda que com ligeira vantagem do Benfica por um ou dois golos nos minutos iniciais. Sem grandes oscilações no marcador, as comandadas por João Alexandre Florêncio chegaram ao intervalo a vencer por 16-18.

Sem segurança quanto ao desfecho do encontro, e ciente da responsabilidade que tem, o Benfica começou a desenhar a vitória. Saídas rápidas para o ataqueequipa compacta na hora de defender e a distância começou a ser crescente!

A 12 minutos do fim, o marcador apontava 24-33, altura em que Paulo Costa pediu desconto de tempo na tentativa de encurtar distâncias, mas as encarnadas continuaram a carregar. A diferença de 12 golos que o resultado final registou não deixa dúvidas da prestação do Benfica na segunda parte! 28-40, mais uma vitória para as águias no Campeonato Nacional!

Na próxima jornada, a 4.ª, o Benfica recebe o ABC Minho no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo agendado para as 19h00 de sábado, 22 de outubro.

Maiastars-Benfica
28-40
Pavilhão Municipal da Maia
Formação inicial do Benfica
Isabela Ferrarin, Maria Unjanque, Alina Molkova, Mihaela Minciuna, Nádia Rodrigues, Luciana Rebelo e Rute Fernandes
Suplentes
Ana Ursu, Viktoriya Borshchenko, Madalena Pereira, Jelsia Monteiro, Adriana Lage, Débora Moreno, Isabelle Magalhães, Constança Sequeira e Denise Fernandes
Formação inicial do Maiastars
Yui Shibuya, Emília Oliveira, Cláudia Moreira, Eloise Desile, Ana Silva, Maria Oliveira e Maria Figueiredo
Suplentes
Maria Cálix, Francisca Martins, Sara Borges, Sofia Vieira, Dulce Oliveira, Catarina Silva, Mariana Rocha, Mariana Silva e Patrícia Vieira 
Ao intervalo16-18
Marcadoras do Benfica
Viktoriya Borshchenko (7), Maria Unjanque (7), Nádia Rodrigues (6), Alina Molkova (5), Rute Fernandes (3), Constança Sequeira (3), Luciana Rebelo (2), Jelsia Monteiro (2), Mihaela Minciuna (1), Denise Fernandes (1), Isabelle Magalhães (1), Débora Moreno (1) e Adriana Lage (1)

Leave a Reply