Recém-criada Benfica Escola de Futebol Barreiro já prima pela diferença

A recém-criada Benfica Escola de Futebol Barreiro já prima pela diferença! Com alunos em todos os escalões etários após o primeiro mês de funcionamento, a estreia da formação de Sub-13 no Campeonato Distrital da AF Setúbal destacou-se pela distinção dentro e fora de campo. Vencendo, no sábado, 8 de outubro, o CF Trafaria (1-8), em jogo da 2.ª jornada da prova, o que sobressaiu foi o comportamento dos pais e familiares dos atletas encarnados, que mereceu a exibição de um cartão branco pelo árbitro do encontro.

juiz João Domingos não teve dúvidas em enaltecer com o cartão branco o excelente comportamento e companheirismo que se viveu entre pais e familiares das duas equipas, o CF Trafaria e a Casa Benfica Almada, entidade local pela qual jogam os jovens atletas devido à impossibilidade de as Escolas Futebol encarnadas poderem competir em distintas associações, já que a casa-mãe pertence à Associação de Futebol de Lisboa.

Assim, no final do encontro, dirigindo-se à bancada onde se encontraram os pais e familiares da Benfica Escola de Futebol Barreiro, João Domingos puxou do cartão branco e exibiu o mesmo, enquanto era acompanhado por aplausos de agradecimento e reconhecimento.

Tendo uma gestão 100% Benfica, sem parceiros, a Benfica Escola de Futebol Barreiro emerge como um novo espaço para rapazes e raparigas poderem jogar futebol, adquirindo os valores sociais e humanos que conduzam os jovens a um equilíbrio, responsabilidade e capacidade para participarem de forma ativa na sociedade, isto promovendo a identificação com pressupostos defendidos e praticados pelo Benfica, como a família, responsabilidade, espírito de equipa, ética, fair play, paixão, resiliência, superação e trabalho. 

Leave a Reply