Jogadores motivados e optimistas após empate em Paris com o PSG

Benfica e PSG empataram a uma bola no Parque dos Príncipes, nesta noite de terça-feira, 11 de outubro, em encontro da 4.ª jornada da Liga dos Campeões. As duas equipas lideram o grupo H, ambas com oito pontos. No final do duelo, as opiniões eram positivas…

Um penálti para os homens da Cidade-Luz, convertido por Mbappé, aos 39′, deu vantagem aos parisienses, mas João Mário respondeu em conformidade e, também da linha dos 11 metros, “num momento importante e de muita pressão”, como confidenciou, empatou a partida. O médio festejou de forma efusiva o 1-1 e colocou a equipa “a duas vitórias de conseguir o 1.º lugar do grupo”.

Aursnes foi eleito para o onze escalado por Roger Schmidt, mostrou-se “satisfeito e confortável” com a posição ocupada, revelando que deu “o seu melhor” e que a equipa “está focada jogo a jogo”. Bah vincou a opinião dos colegas e fez questão de realçar o facto de estar “muito feliz” com a qualidade de jogo apresentada, mostrando que este Benfica “pode ganhar a qualquer equipa”.

O Glorioso torna a entrar em campo para as contas da Liga dos Campeões no dia 25 de outubro, com uma receção à Juventus. Esta partida tem apito inicial marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.

PSG-Benfica

JOÃO MÁRIO

“Esta equipa tem tudo para lutar pelo 1.º lugar do grupo”

“[Marcação de penáltis] O míster deu-me essa responsabilidade nesta época e penso que tem corrido bem. Acima de tudo, sabia que era um momento importante, tal como foi em Turim. Tento não falhar à equipa, decidir no momento e tem corrido bem. É uma descarga emocional, é muita pressão. Tento lidar com as coisas sempre com calma, mas nem sempre é fácil. O golo é um momento de festejo e efusivo, por isso há que festejá-lo. Tentámos dar mais espaço ao PSG por fora porque procuram jogar muito pelo espaço interior e tentámos fechar. Há momentos do jogo em que conseguem porque é impossível defender sempre os espaços interiores, mas penso que a equipa esteve taticamente muito bem. Estamos a duas vitórias de conseguir o 1.º lugar. Este Clube e esta equipa têm tudo para lutar. O objetivo é passar a fase de grupos, e se for possível no 1.º lugar, ainda melhor.”

Benfica

AURSNES

“É um jogo de cada vez e estamos focados no próximo”

“Estou sempre preparado para jogar e foi bom para mim. Senti-me confortável [a jogar na ala esquerda], é uma posição um pouco nova para mim, mas penso que estive bem e dei o meu melhor. É um jogo de cada vez e estamos focados no próximo. Primeiro a Taça de Portugal, depois a Liga e só depois a Liga dos Campeões.”

Bah

BAH

“Temos mostrado que podemos ganhar a todas as equipas”

“Os jogos são sempre difíceis, principalmente quando se joga contra alguns dos melhores jogadores do mundo. Lidámos com isso e estivemos muito bem. Depois do primeiro jogo [na Luz] sabíamos que podíamos criar dificuldades e fizemo-lo. Temos de acreditar em nós mesmos. Temos jogado bem e mostrado que podemos ganhar a todas as equipas. Hoje não conseguimos, mas estamos contentes com o empate, porque foi um jogo difícil. Quando vimos o grupo, com PSG e Juventus, sabíamos que ia ser difícil e estou muito feliz com a forma como estamos a jogar.”

Leave a Reply