
Nuno Tavares, lateral português do Marselha, não teve meias palavras ao ser confrontado com episódio protagonizado com Rúben Amorim no jogo da semana passada (ver notícia associada).
«O Rúben Amorim disse que não queria falar disso, mas porque não lhe convém. Ele sabe o que disse, a coisa feia que disse como treinador. Se tinha respeito por ele, perdi-o nesse jogo. Amanhã haverá outro jogo e já passou», atirou o lateral de 22 anos.
Questionado se o episódio o motivará mais para o jogo desta quarta-feira em Alvalade, Nuno Tavares referiu: «Não partilhei as mensagens com os meus colegas, apenas com quem achei que deveria partilhar. Se acham que sou sensível, quem me conhece sabe que sou forte e até sou frio a lidar com estas situações. Não creio que seja uma motivação extra. O que os outros falam, bate no peito mas entra se eu deixar. Já passou, tal como ele disse.»
E nem teme qualquer retaliação: «Isso é o que menos me preocupa. Não vim a Lisboa para fazer amigos mas sim para jogar, mostrar o meu futebol e tentar os três pontos, independentemente do que o banco ou os adeptos do Sporting possam fazer.»
No mais, o antigo jogador do Benfica espera um Sporting «que vai entrar com tudo» para vencer, mas salientou: «Estamos preparados para manter a cabeça fria, fazer o nosso jogo e tentar conquistar os três pontos.»