Voleibol feminino abre Campeonato Nacional com triunfo fora com o Clube Sports da Madeira

Benfica entrou a vencer no campeonato nacional feminino de voleibol. O conjunto treinado por Nuno Brites visitou o Clube Sports da Madeira, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase da competição e venceu, por 0-3, a turma madeirense.

O treinador do Benfica colocou de início no Pavilhão da Levada, na Madeira, Fernanda Silva, Lila Durão, Alice Clemente, Karina Sobreira, Letícia Bonardi e Matilde Calado (líbero).

A equipa da casa até iniciou melhor o primeiro set, ganhando uma vantagem de 4-1, mas a resposta do conjunto benfiquista foi quase imediata e foi para o primeiro time out a vencer por 6-9. O equilíbrio manteve-se até ao 13-14, momento em que o Benfica se distanciou no marcador, terminando o set com um parcial de 18-25 em 23′.

A perder por 0-1 em casa, o conjunto treinado por Vagner Aragão tentou contrariar a tendência do jogo e discutiu o segundo set, chegando a estar empatado com o Benfica a 14 pontos. Porém, as encarnadas voltaram a levar a melhor e cavaram novamente uma vantagem significativa que deu o triunfo no segundo parcial, uma vez mais por 18-25, desta feita em 23′.

A vencer por 0-2, o Benfica não facilitou no terceiro set e foi autoritário desde o início, chegando a estar na frente por 4-16. Daí até final foi uma questão de tempo, e as encarnadas ganharam o set por 10-25, e o jogo por 0-3.

Entrada com o pé direito das encarnadas, que recebem agora no próximo dia 15 de outubro, às 15h00, o AVC Famalicão, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

CS Madeira-Benfica
0-3
Pavilhão da Levada
Formação inicial do Benfica
 Fernanda Silva, Lila Durão, Alice Clemente, Karina Sobreira, Letícia Bonardi e Matilde Calado
Suplentes
Beatriz Paiva, Natasha Farinea, Thaynara Nunes, Sara Fernandes, Marisa Pardal, Dani Suco e Matilde Ferreira 
Formação inicial do CS Madeira
 Maria Vítor, Maria Santos, Natália Silva, Lina Pereira, Rita Costa, Marta Mendes
Suplentes
 Joana Camacho, Ana Rodrigues, Cristina Soares, Mayara Santana e Valentina Costa
1.º set2.º set3.º set
18-2518-2510-25

Leave a Reply