Sub-19 em Paris para tentar chegar à primeira vitória na UEFA Youth League

Benfica defronta nesta terça-feira, 11 de outubro, às 13h00, o Paris Saint-Germain, em jogo referente à 4.ª jornada do grupo H da UEFA Youth League. Um desafio que assume particular importância para as águias, que somam um ponto em três jogos na prova, algo que não lhes retira “confiança” num “bom resultado”, como deu conta o técnico Luís Araújo.

O treinador encarnado assume a “responsabilidade e importância” do confronto, sublinhando que o objetivo de conquistar os três pontos prevalece na mente dos atletas.

Sabemos a responsabilidade que temos e a importância que o jogo tem. Estamos muito motivados em cumprir o nosso objetivo, ganhar e somar os três pontos“, disse, em declarações à BTV, lembrando os benefícios decorrentes do recente duelo (0-1) com os parisienses no Benfica Campus

“É bom ter o último jogo presente e jogarmos já, quando não tivemos um resultado positivo. Ainda bem que é com este adversário, assim podemos corrigir o que não fizemos bem no jogo. Temos de fazer mais para ganhar, senão o resultado será o mesmo. Estamos muito confiantes. Compete-nos trabalhar para ganhar“, enalteceu.

Luís Araújo

“Sabemos a responsabilidade que temos e a importância que o jogo tem. […] Temos de fazer mais do que no jogo anterior, para ganhar. Estamos muito confiantes”

Luís Araújo

Luís Araújo recusa fazer contas quanto ao apuramento para a próxima fase.

“O importante é ganhar este jogo e o resto vem depois. Conta é este jogo, depois pensaremos nos outros”, atirou, deixando clara a importância de entrar bem no encontro: “Dará mais confiança! Mas estamos preparados para as incidências do jogo.

Nuno Félix e Hugo Félix

NUNO FÉLIX QUER VER A EQUIPA A “IMPOR-SE”

Nuno Félix, médio do Benfica, só pensa em ver um futebol personalizado no segundo embate com o Paris Saint-Germain e, sobretudo, com olhos postos na baliza contrária.

“Estamos motivados, como em qualquer jogo e competição em que entramos. Jogámos há pouco tempo com o Paris Saint-Germain, estamos com a ambição de ganhar. O Benfica vai impor-se no jogo e fazer de tudo para tentar chegar ao golo o mais rapidamente possível, para termos a tranquilidade e capacidade para gerir melhor o jogo, querendo marcar sempre mais, pois assim estaremos mais próximos da vitória”, asseverou Nuno Félix, acrescentando a necessidade de retificar a capacidade de finalização da equipa, que, até ao momento, apenas obteve um golo em três jogos.

“Se entrarmos fortes, mostramos que estamos aqui [em França] para nos impormos. A confiança é sempre a mesma, sabemos que temos capacidade para ganhar a qualquer adversário, mas tem faltado marcar mais. Temos apenas um golo marcado, vamos tentar fazer tudo para que isso seja diferente”, prometeu o médio, esperando o apoio dos Benfiquistas no Estádio Georges-Lefèvre.

“Em todos os jogos temos um adepto do Benfica e isso dá-nos motivação para mostrarmos o porquê do seu apoio. Sendo o Benfica, sabemos que estará sempre alguém presente“, rematou Nuno Félix.

Leave a Reply