Râguebi feminino “despacha” leoas no dérbi que marcou a 1ª Jornada do Campeonato Nacional

A equipa feminina de râguebi do Sport Lisboa e Benfica venceu neste domingo, 9 de outubro, por 22-0 o Sporting, em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, no Estádio Universitário de Lisboa.

Que belo arranque de época teve a equipa feminina de râguebi do Benfica, que impôs a qualidade do seu jogo no dérbi com o Sporting, onde as atletas exibiram acerto defensivo extremo, não sofrendo nenhum revés a esse nível.

Com Rui Costa, Presidente do Benfica, na assistência, as águias mostraram ritmo e velocidade, dominando o encontro do princípio ao fim.

Tomás Campos

DECLARAÇÕES

Tomás Campos (treinador do Benfica): “Estou orgulhoso da nossa equipa, pela união, garra e serenidade que demonstrou. Num jogo que não foi fácil, as jogadoras mantiveram o foco durante os 80 minutos. Após o embate inicial, conseguiram ser a equipa a jogar melhor râguebi na maioria do tempo. Temos muito trabalho pela frente, este foi apenas o primeiro jogo de uma época rica para uma equipa em crescimento como a nossa. Saímos de campo felizes e mais equipa, ansiosos por continuar neste caminho.”

Beatriz Oliveira

Beatriz Oliveira (capitã do Benfica): “Bom jogo! Alto nível, boas placagens, alinhamentos bem definidos, bom ritmo e velocidade! Sabíamos que ia ser um jogo difícil por ser o primeiro da época e por encontrarmos logo um bom adversário. Definimos bem os nossos objetivos e trabalhamos durante a semana e no jogo para isso. Saímos com a vitória! Contudo, a época e o Campeonato ainda agora começaram e temos muito trabalho pela frente, mas iniciamos com uma motivação extra!”

Leave a Reply