Otamendi: “Teremos de fazer um bom jogo, ser positivos e acreditar que podemos conseguir”

Jogo grande, terça-feira, às 20h00! Benfica e PSG tornam a medir forças, desta feita em Paris, no Parque dos Príncipes, no duelo da 4.ª jornada do grupo H da Liga dos CampeõesOtamendi foi a voz do coletivo, o respeito pelo adversário é enorme, mas o Glorioso sabe o que quer!

Primeiro em declarações exclusivas à BTV, depois em conferência de Imprensa, Otamendi foi taxativo. O Benfica sabe da sua qualidade e sabe também, muito bem, o que deseja.

Os três pontos são a meta a alcançar em Paris e, apesar de reconhecer a qualidade do adversário e dos seus atletas, o internacional argentino vincou a ambição do coletivo. Para isso, é necessário foco e determinação em todos os momentos de um encontro que um detalhe pode resolver, somando-se pensamento positivo e crença.

Messi não vai a jogo no PSG, nada que mude a forma de jogar dos encarnados, segundo Otamendi, um grupo preparado para encontrar e debater-se com o que surgir em campo, num duelo em que a alegria de jogar futebol e de se desfrutar de fazer o que se gosta também poderão ser predicados-chave.

Otamendi

O que esperar deste jogo com o PSG? Messi não vai jogar…

É uma baixa importante para o PSG, mas não influencia, nem muda, a nossa forma de jogar, nem o que vimos fazer aqui, que é tentar ganhar os três pontos. Vimos com uma mentalidade vencedora! O PSG tem jogadores em todas as linhas que em qualquer equipa são titulares e, face à qualidade de todos eles, teremos de ter máxima concentração. Jogamos fora de casa, vimos à procura dos três pontos, teremos de fazer um bom jogo, máxima concentração em todos os momentos dos 90 minutos, ser positivos e acreditar que podemos conseguir.

Em Lisboa, no encontro da 1.ª mão, o Benfica mostrou que pode competir com este PSG. O que é necessário fazer neste jogo, em Paris, no Parque dos Príncipes, para vencer?

A concentração neste tipo de jogos é importante. Ao mínimo erro da nossa parte, eles marcam. Isso aconteceu na Luz. Nós estávamos a dominar o jogo, a criar situações de golo, não marcámos, e eles, numa ocasião, converteram. Estas equipas têm jogadores de grande qualidade e isso pode acontecer. Em linhas gerais, amanhã [terça-feira] temos de fazer um bom jogo e tentar somar os três pontos.

Otamendi

“Jogamos fora de casa, vimos à procura dos três pontos, teremos de fazer um bom jogo, ser positivos e acreditar que podemos conseguir”

Otamendi

António Silva tem sido muito elogiado. Ele pede-lhe conselhos? Como vê o crescimento dele?

O António [Silva] é um jovem predisposto a aprender, tentamos sempre aconselhá-lo bem e dizemos-lhe para manter os pés assentes na terra. Quando começas e estás bem podes-te confundir. Ele treina bem, ouve os mais velhos, os nossos conselhos, e isso é importante. É um jogador jovem, com qualidade, e todos estamos contentes com ele e com o seu rendimento. É humilde e trabalhador, tenta fazer as coisas sempre da melhor maneira.

Não sendo uma novidade, este jogo terá uma rivalidade sul-americana. Como se prepara para defrontar Neymar?

É um jogador de qualidade e muito desequilibrador. Já o defrontei no Brasil e aqui na Europa. Não podemos dar-lhe espaço porque sabemos da qualidade que ele também, mas também sabemos que o PSG tem muitas individualidades que nos podem causar problemas. Taticamente temos de fazer uma boa partida e estar com máxima concentração. Se formos positivos, as coisas tornam-se mais fáceis e estaremos mais perto de fazer as coisas bem e ganhar.

Otamendi

Como se sente a nível pessoal?

Sinto-me bem. É bom ter esta continuidade de partidas, pois isso é algo muito importante para o rendimento de um jogador. Estou feliz e a desfrutar do futebol. A Champions é uma competição diferente e enfrentar equipas como o PSG e os seus jogadores é uma motivação extra. Queremos que seja uma boa partida e que consigamos a vitória… é o que viemos fazer!

Leave a Reply