António Barata foi o grande vencedor do Duatlo de Fátima 2022

triatleta do SL Benfica, António Barata, foi o grande vencedor do Duatlo de Fátima 2022, prova realizada no sábado, 8 de outubro. Pedro Carvalho conquistou o bronze no escalão de Juniores.

Apesar das condicionantes à partida (recuperação de um entorse que o afastou vários meses e uma queda em treino de BTT), António Barata manteve a sua preparação dentro do possível, marcou o seu forte ritmo logo de início, destacando-se em cerca de um minuto no final dos primeiros cinco quilómetros de corrida.

No segmento de 20 quilómetros de BTT, António Barata dilatou a vantagem para cerca de três minutos e aumentou-a no último segmento de corrida, deixando à distância de uns expressivos 4,03 minutos e 4,53 minutos os atletas Rui Dolores e Hugo Baluga, que ocuparam a 2.ª e 3.ª posições, respetivamente.

Duatlo

Os restantes atletas benfiquistas tiveram menos sorte, com Pedro Carvalho a ser o único a terminar, atleta que alcançou a medalha de bronze entre os JunioresJoão Menino viu-se obrigado a desistir por furo e Afonso Fazendeiro sofreu uma entorse na primeira volta do segmento de corrida.

Leave a Reply