Andebol feminino volta a bater o Stockerau rumo à ronda 2 da Taça EHF

equipa feminina de andebol do Benfica garantiu neste domingo, 9 de outubro, o apuramento para a próxima ronda da Taça EHF. As encarnadas confirmaram a boa prestação do jogo da 1.ª mão, realizado no sábado, e voltaram a vencer o Stockerau, por 21-37, na segunda partida da ronda 2.

Depois de um triunfo esclarecedor na 1.ª mão por 35-19, as encarnadas voltaram ao Pavilhão n.º 2 da Luz para confirmar o apuramento diante das austríacas do Stockerau.

Agora na condição de visitante, ainda que a jogar em casa, as benfiquistas foram as primeiras a marcar por intermédio de Nádia Rodrigues. Contudo, a precisar de uma exibição bem diferente da véspera, as austríacas tentaram responder e colocaram-se a ganhar por 4-2. A vantagem durou pouco tempo, já que as campeãs nacionais foram atrás do prejuízo e no final da primeira parte já venciam por 11-15.

Presidente Sport Lisboa e Benfica Rui Costa

O segundo tempo foi com um só sentido, com as jogadoras orientadas por João Alexandre Florêncio a cavarem uma vantagem dilatada, sob olhar atento do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa.

21-37 foi o resultado de um jogo em que as atletas do Benfica mostraram à Europa que estão prontas para os desafios que aí vêm. A ronda 3 acontece no mês de dezembro, com as partidas a serem definidas após sorteio, onde o Benfica vai ser cabeça de série.

Maria Unjaque, Jelsia Monteiro, Rute Fernandes e Denise Fernandes foram as melhores marcadoras do Benfica, com cinco golos cada.

A equipa encarnada vira agora atenções para o Campeonato Nacional, onde no próximo dia 15 de outubro defronta o Maiastars, às 17h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

DECLARAÇÕES

João Alexandre Florêncio

João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): “O jogo foi muito semelhante ao de ontem [sábado, 8 de outubro], porque temos um perfil e uma forma de estar na competição que não muda. Mantivemos a nossa forma de jogar e esse foi o caminho para o sucesso. Conseguimos ultrapassar esta eliminatória e queremos mais. Sabemos que também dependemos um pouco da sorte no sorteio, mas vamos entrar nos jogos para evoluir e continuar a dignificar o nome do Benfica.”

Débora Moreno (jogadora do Benfica): “Foi ótimo poder regressar às competições e ainda mais podermos fazê-lo com dois jogos em casa, junto dos nossos adeptos. O mais importante era passar esta eliminatória, ganhar com esta diferença grande ainda é melhor.”

Jelsia Monteiro
Stockerau-Benfica
21-37
Pavilhão n.º2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 Ana Ursu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Alina Molkova, Viktoriya Borshchenko, Rute Fernandes e Nádia Rodrigues
Suplentes
sabela Ferrarin, Jelsia Monteiro, Maria Unjanque, Adriana Lage, Débora Monteiro, Isabelle Silva, Luciana Rebelo e Denise Fernandes 
Formação inicial do Stockerau
Mateja Serafimova, Theres Kovarik, Sandra Hart, Dominika Kodajova, Viktoria Mauler, Ines Rein e Diana Michalkova
Suplentes
Isabel Bernhard, Laura Klinger, Hanna Feuerstein, Carina Gangl, Nono Müller, Anna Habermüller, Maria Lauermann e Melissa Begovic
Marcadoras do Benfica
Viktoriya Borshchenko (4), Maria Unjaque (5), Nádia Rodrigues (3), Madalena Pereira (2), Jelsia Monteiro (5), Rute Fernandes (5), Adriana Lage (2), Constança Sequeira (2), Denise Fernandes (5), Mihaela Minciuna (2), Alina Molkova (2),  

Leave a Reply