Roger Schmidt: “Fizemos um bom jogo, mas há coisas a melhorar”

O Benfica segue na liderança da Liga Bwin (25 pontos) após vencer o Rio Ave, por 4-2, na 9.ª jornada. Roger Schmidt, na zona de entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa, elogiou a equipa, considerando que jogou “bom futebol” e soube criar “várias oportunidades”.

Para além da análise ao triunfo, o técnico destacou o contra-ataque adversário, sublinhou que esta partida provou a qualidade de todos os futebolistas encarnados e reconheceu as virtudes de Gonçalo Ramos, autor de um bis no desafio da 9.ª ronda da Liga Bwin e agora melhor marcador da competição (com seis golos nos oito jogos em que participou).

Benfica-Rio Ave

TRIUNFO COM BOM FUTEBOL E OPORTUNIDADES

“Estou muito feliz, porque nunca é fácil jogar este tipo de jogos que vêm depois da Liga dos Campeões. Fizemos algumas alterações na equipa, mas creio que jogámos bom futebol e criámos várias oportunidades. Podíamos ter marcado mais cedo e controlado o jogo mais cedo. Descansei alguns jogadores e foi uma boa noite para a nossa equipa.”

Benfica-Rio Ave

OS PERIGOS DO RIO AVE E A BOA REAÇÃO ENCARNADA

“Sabíamos que o Rio Ave era uma equipa perigosa, estávamos preparados para isso, mas coisas destas podem sempre acontecer. Aproveitaram a oportunidade para marcar [0-1], dado que têm avançados rápidos na frente. Não conseguimos parar o contra-ataque. Aliás, o Rio Ave teve uma grande eficácia no jogo, pois marcou dois golos nas duas oportunidades que teve. Demonstrámos que estamos com confiança e os adeptos confiam na equipa. Continuámos a jogar ao ataque e acabámos por marcar. O terceiro golo antes do intervalo deixou a partida praticamente resolvida.”

Benfica-Rio Ave

A IMPORTÂNCIA DE SER LÍDER DA LIGA BWIN

“Três pontos são sempre importantes, sobretudo quando jogamos em casa. Antes do FC Porto temos um jogo com o PSG para a Champions League e a Taça de Portugal [com o Caldas]. Neste momento estamos em 1.º lugar na Liga e vamos continuar a lutar para manter esta posição. As perspetivas são boas para nós, mas estamos no início da época.”

Benfica-Rio Ave

HÁ SEMPRE ESPAÇO PARA MELHORAR

“Fizemos um bom jogo, mas há coisas a melhorar. Não estava à espera do jogo perfeito, porque vários jogadores jogaram pela primeira vez 90 minutos. Nem tudo foi perfeito, sobretudo sem bola. O jogo foi bom, criámos muitas oportunidades e isso é algo positivo.”

Benfica-Rio Ave

TODOS MERECEM JOGAR

“O caminho é longo e todos os jogadores [do plantel] merecem jogar pelo Benfica. Às vezes é preciso esperar um pouco mais para entrar na equipa, mas todos os jogadores mostraram sempre empenho nos treinos. Hoje [sábado], ficou provado que os jogadores do Benfica têm qualidade.”

Benfica-Rio Ave

GONÇALO RAMOS MAIS GOLEADOR

“É difícil comparar [com a temporada de 2021/22]. No atual sistema, Gonçalo Ramos joga como avançado-centro, e na época passada julgo que ele orbitava em torno do Darwin. Atualmente joga mais como ponta de lança. Ele trabalha muito em prol da equipa, com bola e sem bola, em que faz muita pressão. É um jogador difícil de marcar para os adversários. No primeiro golo estava lá, no segundo golo a bola era difícil, mas ele conseguiu entrar no timing certo. Está a mostrar muita qualidade nesta temporada.”

Leave a Reply