Futsal feminino do Benfica volta a golear para o Campeonato Nacional

A equipa feminina de futsal do Benfica soma e segue no Campeonato Nacional. Neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, vitória (11-1) na receção ao UA Povoense na 3.ª jornada da 1.ª fase da prova.

Entrada praticamente a faturar com o remate certeiro de Fifó, aos 2′, e 10 minutos demolidores, com o Benfica a marcar através de Inês Matos (4′)Maria Pereira (6′) e Leninha (9′); respondeu o UA Povoense por Ana Catarina Jacinto aos 10′.

Benfica-Povoense

Mesmo com o resultado em 4-1, as pupilas de Luís Estrela mantiveram o ritmo alto e, com um bis de Janice, aos 11′ e aos 14′, aumentaram a contagem para 6-1. Antes do intervalo, o 7-1 por Sara Ferreira (17′). Realce, ainda, para um punhado de tiros aos ferros da baliza do UA Povoense que poderia ter dado outra expressão ao resultado.

Na etapa complementar, nada de diferente Marcador a mexer cedo, aos 22′, com um tento de belo efeito de Sara Ferreira. O Benfica parecia satisfeito, geriu a partida e os golos só regressaram à quadra para os derradeiros 10 minutos e… de rajada. 

Benfica-Povoense

Sara Ferreira, numa grande penalidade, aos 32′, fez o 9-1 e, no minuto seguinte, aos 33′, a mesma atleta fez o 10-1 (um póquer de golos!). O resultado ficou fixado em 11-1 com o tento de Janice (hat-trick) aos 34′.

O Benfica soma nove pontos em três rondas disputadas. O Campeonato Nacional vai parar devido a compromissos das seleções e, no regresso, as águias enfrentam a Académica.

Benfica-Povoense
Benfica-UA Povoense
11-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice
Suplentes
Marta Costa, Maria Pereira, Luana Vieira, Leninha, Inês Matos e Beatriz Carrola
Ao intervalo7-1
Marcadoras
Benfica: Fifó (2′), Inês Matos (4′), Maria Pereira (6′), Leninha (9′), Janice (11′, 14′ e 34′) e Sara Ferreira (17′, 22′, 32′ e 33′); UA Povoense: Ana Catarina Jacinto (10′)

Leave a Reply