Campeão puxou dos galões e venceu uma aguerrido CAB Madeira na Luz

Benfica recebeu e venceu o CAB Madeira, por 83-71, no Pavilhão Fidelidade, em partida da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Missão cumprida, mas não foi fácil!

Foi na ressaca da sensacional vitória na Letónia, frente ao Riga (76-89), para a Champions, que o Benfica entrou em quadra, neste sábado, para as contas da Liga Betclic, perante o CAB Madeira.

Os insulares estiveram na frente, com as águias a conseguirem o empate aos 14-14, tendo saltado para a dianteira e fechado o 1.º quarto com um curto 25-22. Com muitas dificuldades em firmar o seu jogo, o Benfica não conseguia descolar e, aos 35-30, com quatro minutos até ao intervalo, Norberto Alves pediu time out. Sem grandes resultados, novo empate (37-37), e foi da linha de lance livre que Ivan Almeida colocou o resultado em 42-39 (17-17 no parcial). Tudo em aberto!

Reentrada forte dos encarnados, mas inconsistente, a permitirem nova aproximação da formação insular (55-56), que chegou mesmo a estar no comando do marcador. Apesar de os madeirenses terem vencido o 3.º quarto (18-19), o Benfica manteve a liderança no score60-58.

Basquetebol

Nos últimos dez minutos, e com o CAB a deixar uma excelente imagem e a acreditar até ao soar da buzina, a qualidade individual e coletiva dos homens da Luz prevaleceu, empurrada pelos 1115 adeptos nas bancadas. Triunfo final, por 83-71, e o benfiquista Maik Zirbes foi o MVP do desafio.

Na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, o Benfica torna a centrar atenções na Liga dos Campeões com uma deslocação a França, ao terreno do Limoges, para disputar a 2.ª jornada do grupo F, uma partida agendada para as 19h30. Segue-se, dia 15, domingo, às 15h00, o embate da 5.ª ronda da Liga Betclic, no reduto do Sangalhos, em Anadia.

Basquetebol

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador): “Marcámos 83 pontos, na parte final soltámo-nos um bocadinho, mas não estivemos muito inspirados a atacar e muitas vezes pensámos demasiado o jogo… e quando é assim, é mais complicado. Sabíamos que ia ser difícil, vão ser assim os próximos tempos, com viagens, com os jogos europeus, mas isso não serve de desculpa, somos o Benfica!”

Basquetebol
Benfica-CAB Madeira
83-71
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, José Barbosa, Betinho Gomes, Terrell Carter e Ivan Almeida
Suplentes
Makram Ben Romdhane, Maik Zirbes, Tomás Barroso, James Ellisor, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Eduardo Francisco
Cinco inicial do CAB Madeira
Amen Cheeseman, Gage Sabean, Michael Almonacy, Nuno Sá e Charles Speelman
Suplentes
João Fernandes, Mathew Johnson, Bernardo Ferreira, Tomás Dias, Diogo Peixe e Jorge Embaló
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
25-2242-3960-5883-71
Pontuadores do Benfica
Aaron Broussard (11), Betinho Gomes (17), Terrell Carter (5), Ivan Almeida (13), Makram Ben Romdhane (5), Maik Zirbes (14), Tomás Barroso (3), James Ellisor (12) e Diogo Gameiro (3)

Leave a Reply