Benfica abre Campeonato Nacional de voleibol, com triunfo em Leixões

Benfica e Leixões discutiram, nesta noite de sábado, 8 de outubro, o encontro da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo para as águias por 1-3.

No “intervalo” da ronda 2 da Liga dos Campeões, foi um Benfica determinado aquele que se apresentou na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos. Pela frente, os Bebés do Mar, mas que cresceram e dificultaram a vida aos comandados de Marcel Matz.

Primeiro e segundo sets completamente dominados pelo Benfica, com parciais de 20-25 e 15-25, com o Leixões a responder de forma taxativa e a reduzir o jogo para 1-2, após um parcial de 25-19. No quarto set, muita luta, partida equilibrada até aos 13-13, com as águias a dispararem para um 17-25 final e consequente vitória na partida (1-3).

Em vantagem na eliminatória, após o 1-3 nos Países Baixos, o Benfica torna a entrar em quadra já na próxima quarta-feira, 12 de outubro, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Pela frente as águias terão o Dynamo Apeldoorn, em duelo da 2.ª mão da ronda 2 da Liga dos Campeões de voleibol.

Campeonato Nacional regressa no dia 15, sábado, com os encarnados a receberem, às 19h00, a Fonte do Bastardo. Esta partida, referente à 2.ª jornada da competição, terá como palco o Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica-CV Guaguas
Leixões-Benfica
1-3
Nave Ilídio Ramos
Formação inicial do Benfica
Rapha, Pablo Natan, Lucas França, Tiago Violas, Aaro Nikula, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Westermann, Japa, André Lopes, Hugo Gaspar, Peter Wohlfahrtstätter e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Leixões
José Belo, Marcus Oliveira, Sebastião Alves, Francisco Pombeiro, Dinis Alves, Miguel Sinfrónio e João Carriço (L)
Suplentes
Rodrigo Costa, André Pereira, Nuno Teixeira, Gustavo Sá, Francisco Mendes e Miguel Azenha (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set
20-2515-2525-1917-25

Leave a Reply