Rodrigo Pinho e João Victor aguardam estreia pelas águias que até pode estar para breve

Muito em breve, talvez mesmo já hoje, no jogo da Liga com o Rio Ave, ou o mais tardar no de dia 15, para a Taça de Portugal, os adeptos do Benfica deverão ter oportunidade de começar a avaliar João Victor, central brasileiro, de 24 anos, contratado no verão ao Corinthians (€9,5 M por 75% do passe e com contrato até 2027), mas que ainda não se estreou porque só recentemente ficou disponível após recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

João Victor sentou-se pela primeira vez agora, no banco para o jogo com o PSG, 91 dias depois de ter chegado. O jovem central saiu de maca ao intervalo do Boca Juniors-Corinthians (para a Libertadores) de dia seis de julho, na altura não se verificou gravidade na lesão e viajou nessa noite para Lisboa, ainda com a necessidade de fazer gelo no tornozelo. Voltou aos treinos apenas no final de julho, mas ressentiu-se e só reaparece agora.

Outro jogador que nos próximos desafios pode reclamar minutos é Rodrigo Pinho, avançado de 31 anos, com contrato até 2026 e que passou a época passada a recuperar depois de uma operação ao joelho esquerdo. Pinho entro nos instantes finais do jogo com o PSG e esteve bem, ele que no verão foi colocado na porta de saída do clube. Antes do PSG, jogou 26 minutos frente ao Famalicão.

Leave a Reply