Trio benfiquista titulares no triunfo de Portugal sobre a Bélgica

Carole Costa, Jéssica Silva e Andreia Norton foram titulares no jogo desta quinta-feira, 6 de outubro, que decorreu em Vizela, tendo em vista o play-off de acesso ao Mundial feminino de futebol de 2023. Portugal defrontou a Bélgica, e as atletas do Benfica foram importantes no triunfo por 2-1.

Outras atletas benfiquistas convocadas, Rute CostaLúcia AlvesAndreia Faria e Francisca Nazareth foram suplentes não utilizadas, enquanto Sílvia Rebelo não teve o seu nome na ficha de jogo.

A vitória da equipa das Quinas começou a ser desenhada aos 28′, quando Andreia Norton iniciou a jogada que deu origem ao 1-0, em Vizela, por intermédio de Diana Silva.

Ainda na primeira parte, a veterana Tessa Wullaert empatou a partida aos 40′, através de um pontapé da marca de grande penalidade.

O golo do triunfo apareceu já muito perto do final do encontro, por intermédio de Fátima Pinto, aos 89′.

Com esta vitória por 2-1 diante das belgas, a formação treinada por Francisco Neto apurou-se para a próxima fase do play-off, onde vai defrontar a seleção da Islândia no dia 11 de outubro, em Paços de Ferreira.

SUB-23: QUATRO NO ONZE

As jogadoras do Benfica chamadas para representar a Seleção Sub-23 de Portugal também estiveram em ação nesta quinta-feira. Carolina Vilão, Ana Seiça, Carolina Correia e Daniela Silva foram titulares no nulo com os Países Baixos, um jogo que se realizou em Elvas. Maria Negrão foi suplente utilizada.

A equipa treinada por José Paisana disputa outro particular, com Espanha, em Madrid, no dia 10 de outubro.

Leave a Reply