Benfica firmou parceria com o talentoso motociclista Miguel Santiago

Benfica firmou uma parceria com Miguel Santiago, talentoso piloto de motociclismo que compete no Campeonato Nacional de Velocidade e no Mundial FIM Júnior GP, prova esta que é a antecâmara para muitos atletas ingressarem no Moto GP. “Santi”, como é conhecido, não esconde o “orgulho” por defender as cores das águias.

É um sonho tornado realidade! Desde pequenino, antes de entrar nas motas, joguei futebol, estive numa escolinha do Benfica em Mafra, sempre foi um sonho ser atleta do Benfica. Nunca pensei! Há uns anos, se me perguntassem, diria que não acreditava que um dia estivesse aqui, é um grande orgulho. Não tenho palavras. Só espero conseguir cumprir os objetivos, honrar o Clube. Tenho raça, querer e ambição”, disse Miguel Santiago, em declarações à BTV.

“Santi” apresenta-se com expectativas elevadas, sentindo que está num patamar competitivo próximo do que ambiciona ao disputar o Mundial FIM Júnior GP.

“O FIM Júnior GP, nos últimos anos, tem levado muitos pilotos ao Moto GP, onde 20 dos 24 pilotos [que participam] vieram desta competição. É considerada a maior escola de prodígios para entrar no Moto GP, é um orgulho poder lá estar e tão perto de um patamar como o Moto GP”, sublinhou, deixando claro que foco não lhe falta para atingir as metas pretendidas.

Miguel Santiago com o vice-presidente Fernando Tavares

“Nunca pensei! Há uns anos, se me perguntassem, diria que não acreditava que um dia estivesse aqui, é um grande orgulho. Tenho raça, querer e ambição”

Miguel Santiago

Sou um piloto muito focado, mas fora do meu trabalho gosto muito de interagir com as pessoas, é uma maneira que encontro para me tranquilizar. Uma hora, hora e meia antes das provas ninguém consegue falar comigo, pois começo a ficar muito focado, o meu objetivo é ganhar“, enalteceu.

Miguel Santiago iniciou a sua carreira no motociclismo em 2016, em cima de uma 250cc Rav, com a participação na Oliveira Cup (escola de motociclismo do piloto Miguel Oliveira), tendo progredido paulatinamente.

Em 2020 participou numa corrida do Mundial de WSBK e obteve o título de melhor piloto português na corrida, tornando-se piloto a tempo inteiro em 2021 a convite da MS Racing. Em 2022 tem competido na classe 600cc, participando, em simultâneo, no Campeonato Nacional de Velocidade e no Mundial FIM Júnior GP.

Leave a Reply