João Veloso listado entre as maiores 60 promessas mundiais nascidas em 2005

Pelo nono ano consecutivo o Maisfutebol ajuda o ‘The Guardian’ a elaborar uma lista das maiores promessas do mundo do futebol.

Em mais uma edição da «Next Generation», o conceituado jornal inglês destaca 60 talentos nascidos em 2005.

A escolha ficou a cargo de Nuno Travassos, subdiretor do Maisfutebol que desta vez escolheu o médio João Veloso do Benfica, entre outros portugueses escolhidos, e fez a sua análise:

“Ainda não se estreou pela equipa principal do Benfica, mas há 10 anos que carrega a águia ao peito, vindo das camadas jovens do clube. É um médio-centro completo para a sua idade, com uma força física soberba e, acima de tudo, muito inteligente tacticamente. Tem também a habilidade de levar a sua equipa para a frente, muitas vezes iniciando movimentos de ataque, mas também aparecendo na área de pénalti para os finalizar. Foi uma das estrelas do recente Euro Sub-17, marcando três golos em cinco jogos que levaram Portugal às meias-finais.”

Aproveitando o lançamento da geração de 2005, o ‘The Guardian’ também faz uma atualização dos jogadores destacados em anos anteriores, para dar conta da respetiva evolução no último ano.

Leave a Reply