Sub-21 de Portugal goleiam a Geórgia com dois golos benfiquistas

Portugal venceu a Geórgia por 4-1, em particular disputado na Covilhã. Paulo Bernardo (15′) e Samuel Costa (22′) estabeleceram o resultado ao intervalo, nas duas situações assistidos por David da Costa, autor de magnífica exibição e, destaque-se a brilhar no lance do 1-0 com uma espetacular jogada individual, a passar por diversos adversários e a assistir, na perfeição.

Na segunda parte, depois de, ao intervalo, Rui Jorge ter operado dez substituições, a Geórgia ainda reduziu por Moistsrapishvili (53′), com uma excelente finalização, mas não passou de um percalço no caminho para a goleada.

Aos 62′, Henrique Araújo, excelentemente servido por Fábio Silva, dilatou a vantagem lusa para 3-1 e aos 76′, Vasco Sousa, com uma ‘bomba’ de fora da área, definiu o resultado, que até poderia ter sido mais extenso, pois Henrique Araújo (58′, 75′ e 87′) ameaçou a baliza georgiana. 

Eis o onze inicial de Portugal, com várias novidades promovidas por Rui Jorge:

Celton Biai; Rodrigo Conceição, André Amaro, Eduardo Quaresma e Rafael Rodrigues; Samuel Costa, André Almeida (C) e Paulo Bernardo; David Costa, Tiago Tomás e Francisco Conceição

Suplentes de Portugal:

Samuel Soares, André Gomes, Costinha, António Silva, Leonardo Lelo, Bernardo Vital, Tiago Dantas, Afonso Sousa, Vasco Sousa, Zé Carlos, Henrique Araújo e Fábio Silva

Leave a Reply