Comentador benfiquista da Sport TV afastado por ser… inconveniente à FPF

A Sport TV anunciou este sábado que rescindiu com o comentador Jaime Cancella de Abreu, devido a declarações no programa ‘Aposta Tripla’ de sexta-feira.

«Após as considerações feitas pelo comentador Jaime Cancella de Abreu no programa “Aposta Tripla” desta sexta-feira, a Direção de Programas e Informação da Sport TV decidiu prescindir de imediato dos seus serviços. A informação da Sport TV não se revê numa linha editorial assente em especulações ou afirmações infundadas. Ao longo dos 24 anos de existência, sempre defendeu opiniões baseadas no respeito pelos atletas e instituições, não podendo, pois, permitir que a antena seja usada para colocar em causa o profissionalismo e a honra de protagonistas, de forma especulativa», diz um comunicado do canal.

«Aos agentes e entidades desportivas, em particular à Federação Portuguesa de Futebol, telespectadores, que se tenham sentido direta ou indiretamente atingidos pelas afirmações, a Sport TV apresenta os mais sinceros pedidos de desculpa», diz-se ainda.

Cancella de Abreu abordou a dispensa de Pepe da Seleção Nacional, entre outros assuntos. “A situação foi tão mal gerida que chegou ao ponto de as pessoas começarem a insinuar que ele [Pepe] foi dispensado da Seleção, por causa do controlo anti-doping, ou seja, para não se sujeitar ao controlo anti-doping”, afirmou no programa, referindo-se também à renúncia de Rafa à equipa das quinas e ainda apontou críticas ao facto de a Gala ‘Quinas de Ouro’, organizada pela FPF, ter decorrido num dia em que arrancou a concentração da seleção, e ao facto de a Casa do Benfica de Loures, campeã europeia de futebol de praia, não ter sido convidada para esse evento. 

Entretanto, Jaime Cancella de Abreu já reagiu através de um post nas redes sociais.

Jaime Cancella de Abreu foi dispensado da Sport TV, mas terá sido o último a saber. O comentador afecto ao Benfica ficou a saber minutos depois de a Sport TV enviar o comunicado da dispensa às redações, Cancella de Abreu diz-se espantado. “Estou a saber que estou dispensado [da Sport TV] agora, que me está informar desse comunicado. Ninguém da Sport TV me disse nada até agora sobre a dispensa [ – deixe-me só ver aqui no telemóvel se tenho alguma mensagem ou e-mail… Não, até agora nada – ].

Leave a Reply