Benfica já conhece adversários no Grupo C da Taça da Liga 2022/23

Benfica vai defrontar Moreirense, Penafiel e CF Estrela da Amadora no grupo C da Taça da Liga 2022/23, determinou o sorteio realizado nesta sexta-feira, 23 de setembro, no Porto.

A equipa benfiquista começa a fase de grupos (1.ª jornada) com uma deslocação ao terreno do CF Estrela da Amadora, recebe o Penafiel no Estádio da Luz na 2.ª ronda e termina a qualificação no reduto do Moreirense (3.ª jornada). O vencedor do grupo C cruza-se com o vencedor do grupo G (Santa Clara, Arouca, Feirense, Leixões e Oliveirense) nos quartos de final.

Com um figurino reformulado, contando com a participação de 18 clubes da Liga Bwin e 16 da Liga 2, a fase de grupos da 16.ª edição da prova integra seis grupos de quatro equipas e dois de cinco, num total de 56 jogos a disputar entre novembro e dezembro, na pausa das Ligas profissionais para a realização do Mundial do Catar.

Os vencedores dos oito grupos defrontam-se nos quartos de final, de 20 a 23 de dezembro, para apurar quem vai discutir a final four da Taça Liga 2022/23, prevista para o Estádio Municipal de Leiria entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2023.

Leave a Reply