Julian Weigl imagina-se ficar em definitivo em Monchengladbach

A afirmar-se no meio-campo do Monchengladbach, Julian Weigl concedeu uma entrevista à versão germânica da Sky Sports. Questionado sobre a possibilidade de continuar pela Alemanha, o médio cedido pelo Benfica assumiu o interesse.

«Ainda só fiz dois jogos, mas consigo imaginar ficar aqui, caso contrário não tinha dado este passo. Ainda assim, temos de ver o que vai acontecer nas próximas semanas e meses. Ainda falei com o Roland Virkus [diretor desportivo do Monchengladbach] e perguntei quanto podem pagar por mim. Não é o meu trabalho, só quero dar o meu melhor e no final do ano vamos ver a vontade de ambos os lados. Mas é preciso também contar com o Benfica, que é parte interessada. Mas é como vos disse, ainda falta muito tempo e estou focado no presente», atirou.

E a começar a afirmar-se de novo na Bundesliga, Weigl confidenciou que sonha com o regresso à seleção.

«Acho que é uma forte hipótese, porque o selecionador vê mais jogos da Bundesliga. Vou jogar contra Bayern, Dortmund ou RB Leipzig, que têm sempre internacionais alemães e vai lá estar alguém da federação a ver. Por isso, é normal que exista esperança», atirou, reconhecendo, no entanto, alguns obstáculos: «Na minha posição existe muita qualidade e eu tenho noção de que raramente jogava no Benfica, sendo que agora fiz dois jogos na Bundesliga que correram bem. Há outros que estão a ser mais regulares, é isso que eu tenho de procurar».

Leave a Reply